MMA

UFC 177

Renan Barão se mostra tranquilo para revanche contra Dillashaw: 'Vou recuperar o que é meu'

Brasileiro disse que aproveitou para corrigir os erros e não liga para pressão

postado em 26/08/2014 22:52 / atualizado em 26/08/2014 23:12

Redação /Superesportes

Reprodução/Twitter
Renan Barão embarcou confiante do Rio de Janeiro e chegou da mesma forma a Sacramento, na Califórnia, para a revanche contra TJ Dillashaw, o campeão do peso galo, no UFC 177, neste sábado, na Sleep Train Arena. O potiguar demonstrou tranquilidade e disse que está preparado tanto na parte física como psicológica.

“Estou muito bem fisicamente e psicologicamente. Acredito que foi o melhor camp que já fiz, porque estou muito motivado para essa luta. Treinei muito, todos os dias, três vezes por dia”, afirmou o ex-campeão e agora desafiante, derrotado por nocaute técnico no quinto round, em duelo pelo UFC 177, em maio deste ano, em Las Vegas.

Nem mesmo o fato de lutar na casa do adversário intimida Renan Barão. Ele garantiu que não vai se incomodar com a pressão dos fãs, que sempre torcem muito pelos americanos em duelos contra brasileiros nos EUA. “Já estou acostumado a lutar com a torcida contra. Dentro do octógono, seremos só eu e ele, então, não haverá diferença. Na verdade, estou muito feliz pela chance que o UFC me deu de ter, direto, a revanche”, frisou.

O brasileiro, que perdeu uma invencibilidade de oito anos como profissional, ao ser batido por Dillashaw no primeiro encontro, disse que aprendeu muito com o revés e aproveitou para analisar os erros. “Ninguém gosta de perder, mas só é derrota mesmo quando a gente não aprende nada. E eu aprendi sim com o resultado. Neste camp, procurei reduzir as falhas do meu jogo, justamente, para surpreender Dillashaw. Agora vai ser diferente e vou recuperar o que é meu”, avisou Barão.

UFC 177

Sábado, 30 de agosto
Sleep Train Arena, Sacramento, Califórnia

Card principal
TJ Dillashaw x Renan Barão - pelo cinturão do peso galo
Danny Castillo x Tony Ferguson
Shayna Baszler x Bethe ‘Pitbull’ Correia
Carlos Diego Ferreira x Ramsey Nijem
Damon Jackson x Yancy Medeiros

Card preliminar
Derek Brunson x Lorenz Larkin
Henry Cejudo x Scott Jorgensen
Anthony Hamilton x Ruan Potts
Anthony Birchak x Joe Soto
Cain Carrizosa x Chris Wade

Tags: renan barão tj dillashaw ufc 177 peso galo cinturão revanche sacramento califórnia