MMA

DEMIAN MAIA

Demian Maia tem diagnosticada osteomielite no ombro direito e não tem previsão de retorno

Infecção deixa paulista em tratamento com antibióticos por seis semanas

postado em 28/08/2014 21:26 / atualizado em 28/08/2014 21:45

Reprodução/Facebook
Afastado do UFC Fight Night 49, no último fim de semana, em Tulsa (EUA), onde enfrentaria Mike Pyle pela divisão dos meio-médios, Demian Maia teve diagnosticada uma osteomielite no ombro direito. Depois de passar pelo hospital em São Paulo, o brasileiro se recupera em casa com tratamento intravenal de antibióticos durante seis semanas.

De acordo com o UFC Tonight, programa oficial do Ultimate Fighting Championship exibido nos EUA, a infecção de Demian evoluiu para um quadro mais preocupante. Ele teve diagnosticada uma osteomielite, que ataca os ossos e pode ser provocada por bactérias, fungos ou outros germes. Os médicos ainda vão estimar um prazo para o paulista ser liberado e voltar a treinar.

Demian Maia vem de vitória diante do russo Alexander Yakovlev, por decisão unânime, no TUF Brasil 3 Finale, em 31 de maio, em São Paulo. Ele retornaria ao octógono diante do veterano Mike Pyle, mas foi retirado do card em Tulsa por causa do problema de saúde, sendo substituído por Jordan Mein, que ganhou por nocaute técnico logo no primeiro round.

Tags: demian maia ufc tulsa infecção osteomielite antibióticos tratamento