MMA

ENTREVISTA EXCLUSIVA

Bethe 'Pitbull' busca vencer mais uma 'amazona' e sonha com grande luta antes do cinturão

Brasileira enfrenta Shayna Baszler no card principal do UFC 177, em Sacramento

postado em 29/08/2014 08:00 / atualizado em 29/08/2014 10:05

Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

Túlio Kaizer, Vicente Ribeiro e José Cândido Júnior

Bethe ‘Pitbull’ Correia é um dos grandes nomes do MMA feminino brasileiro. Com pouco mais de dois anos como profissional, a paraibana de 31 anos tem oito combates e número igual de vitórias na carreira. Neste sábado, ela terá a terceira experiência no UFC, contra a estreante Shayna Baszler, na edição 177, em Sacramento, na Califórnia.

A luta é importante para a lutadora brasileira. Com dois triunfos na organização, ela enfrentará uma de suas adversárias ‘favoritas’. Na última luta, Bethe foi algoz de Jessamyn Duke, uma das ‘quatro amazonas’, time liderado pela campeã do peso galo do Ultimate, Ronda Rousey, além de Marina Shafir e Shayna Baszler.

Mas Bethe só pensa na próxima rival. A intenção da brasileira, que conversou com exclusividade com a reportagem do Superesportes, é vencer Baszler e enfrentar um dos grandes nomes da categoria dos galos da organização (Miesha Tate, Cat Zingano, Sarah Kaufman e Alexis Davis), para chegar a uma disputa de cinturão contra a ‘amazona’ mais badalada e poderosa: Ronda Rousey.

Confira a entrevista exclusiva de Bethe Pitbull ao Superesportes

Você venceu duas lutas seguidas no UFC e vem ganhando espaço. Acha que precisa de mais quantos triunfos para chegar a uma luta pelo cinturão?

Eu estou doida para chegar ao cinturão. Não sei bem quantas lutas eu preciso. Preciso da credibilidade do UFC para eles me darem essa oportunidade. O que for preciso eu vou fazer. Espero que, caso eu vença essa luta, esteja mais perto do cinturão. Se precisar de realizar uma ou duas lutas, não vou me importar, mas deixo isso a critério do UFC. Se eu merecer e ganhar a oportunidade, vou lutar pelo título.

Na última luta, venceu uma das ‘quatro amazonas’. Agora, tem a Shayna Baszler pela frente. Será a segunda vitória sobre o time da campeã Ronda Rousey?

Eu vou buscar a vitória. Vai ser a segunda atleta do time delas. Vencendo ela, eu quero a Ronda e uma disputa pelo cinturão. Vou buscar o cinturão, não sei como, mas vou fazer o possível. Meu objetivo agora é ganhar da Shayna, esse é o meu foco.

Você venceu a maioria de suas lutas por decisão. Tem apenas um nocaute na carreira e nenhuma finalização. Está na hora de mudar esse quadro?
Acho que está na hora de mostrar que sou uma atleta que não deixa as lutas para os juízes. Eu quero um nocaute ou finalização. Eu só tenho dois anos de carreira profissional. Estou evoluindo muito. Tenho muito ainda a mostrar. Eu espero que consiga vencer de outras formas, não deixando os árbitros decidirem. Eu vou dar o meu melhor, independente se conseguir nocaute ou uma finalização.

Qual a estratégia para a luta contra a Shayna Baszler?
É manter meu jogo, meu foco. O que eu quero é não aceitar o jogo dela. Eu tracei uma estratégia e vou buscar concluir o que foi pensado.

Shayna Baszler é uma lutadora que tem um jogo de chão excelente, com 14 das 15 vitórias por finalização. Acha que ela tentará passar todo o tempo levando a luta para o solo?

Acho que ela vai tentar levar a luta para o chão. Eu estou preparada para tudo, sou uma atleta de MMA, pronta para lutar em todos os estilos. Se for para passar a luta toda no chão, eu vou passar, mas vou buscar mostrar meu jogo.

Como é lutar mais uma vez em um grande evento do UFC?
Acho que é um prestígio muito grande e um privilégio para mim. Estar no meio de campeões, dos melhores, quando todo mundo para e olha o que você faz, é muito bom. É gratificante e é um reconhecimento. Vale a pena quando todos olham para o seu trabalho.

Acredita que em sua próxima luta precise de uma adversária de grande nome para crescer no UFC?
Eu luto com qualquer uma. Depois da Shayna, eu quero uma luta grande para mim. Quero disputar o cinturão, então tenho que lutar contra alguma lutadora que esteja na prateleira de cima.

Tags: UFC 177 Bethe Pitbull Ronda Rousey Shayna Baszler ufc ufc sacramento califórnia