MMA

JOHNSON X OVEREEM

Após nocautear Minotouro, Johnson volta a pedir luta com Overeem e sugere peso combinado

Norte-americano vem disparando contra as atitudes do holandês nos últimos tempos

postado em 16/09/2014 14:40 / atualizado em 16/09/2014 14:55

Redação /Superesportes

Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

Um grande combate começa a ser especulado no UFC. O duelo entre os ex-companheiros de treinos na academia Blackzilians, Anthony Johnson e Alistair Overeem, começa a ser pedido pelo norte-americano em suas entrevistas. A relação de ódio entre eles aumentou recentemente, após o holandês machucar ‘acidentalmente’ Jon Jones, impedindo o mesmo de lutar pelo cinturão contra Daniel Cormier.

Johnson é lutador da categoria meio-pesado e vem de grandes vitórias, sobre Phil Davis e Rogério Minotouro. Já Overeem é atleta da categoria de cima e, em seu último combate, foi massacrado por Ben Rothwell. O duelo entre eles foi sugerido pelo norte-americano. O único problema seria o peso, já que o combate teria que acontecer com os dois pesando até 104,3 kg. Em sua última pesagem, o holandês atingiu 112,5 kg na balança.

“Eu vou lutar com ele, não me importo. Já treinei com ele antes. Por que não? Para mim é apenas uma luta. Se os fãs querem ver, estou disposto. Nunca disse não para qualquer luta. Posso encontrá-lo em peso combinado. Se ele quiser lutar comigo até 102kg, vamos fazer isso. Até 99,8kg, eu lutaria. Se for muita coisa para ele cortar, podemos fazer até 104,3kg. É uma luta perigosa. Ele ainda tem armas que são loucas. Ele acertou Ben (Rothwell) com algumas joelhadas, é um lutador perigoso ainda, mas eu definitivamente seria um teste para ele”, disse Johnson, em entrevista ao MMA Hour.

Com uma fase ruim no UFC (três derrotas e uma vitória nos últimos quatro combates), Overeem não deve ser demitido da organização, uma vez que atrai bilheteria e vendas de pay per view, canal pago para assistir aos eventos do Ultimate. Johnson concorda com a não demissão do holandês e diz que as pessoas pagam para ver ele ser derrotado.

“Para ele parecia rápido, parecia forte no começo, mas acho que ele sempre começa assim, depois fica muito confortável e, você sabe, é quando tudo isso acontece. Ele ainda é um dos melhores pesos-pesados do mundo, na minha opinião. Não acho que eles vão se livrar dele. Ele ainda vende ingressos. As pessoas querem ver se ele vai ganharou perder. Não é como quando Anderson, GSP ou Chuck Lidell estavam lutando. O público queria ver eles dominarem alguém. Com ele, eles quase querem ver ele apanhar de alguém por causa das coisas que ele fez ou que ele disse. Ele foi pego com algumas coisas e as pessoas mudaram a visão sobre ele”, completou.

Johnson diz que os problemas que tem com Overeem são apenas pessoais. “Não tenho nada contra ele como lutador. Meus problemas com ele são coisas pessoas. Nunca foram suas habilidades. Eu o apóio como lutador para que ele faça o que faz, dê aos fãs o que eles queerm ver, faça seu dinheiro e vá viver sua vida. Mas eu já tive problemas com ele. Li um comentário dele dizendo que eu era ciumento. Não há nada no mundo que me deixe com ciúmes dele. Nada. Então não sei de onde ele tirou essas coisas, mas se ele se sente assim, como se alguém realmente fosse ter ciúmes dele, então tudo bem. Você pode achar isso”, concluiu.

{'id_site': 1, 'imagem_destaque': 'ns1/app/foto_126510467054/2014/07/28/5786/20140728111438719066e.jpg', 'id_content': 2843422L, 'url': 'https://www.mg.superesportes.com.br/app/1,736/2014/07/28/galeria_mma,5786/fotos-da-derrota-de-rogerio-minotouro-para-anthony-johnson.shtml', 'titulo_destaque': 'Fotos da derrota de Rog\xe9rio Minotouro para Anthony Johnson', 'id_pk': 5786L, 'id_conteudo': 2843422L, 'id_aplicativo': 11, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Fotos da derrota de Rog\xe9rio Minotouro para Anthony Johnson', 'id_treeapp': 736, 'descricao_destaque': 'Ap\xf3s 17 meses afastado do oct\xf3gono, brasileiro foi massacrado em apenas 45 segundos na Calif\xf3rnia', 'schema': 'foto_126510467054'}

Tags: Anthony Johnson Alistair Overeem ufc ufc