MMA

FEDOR

Fedor Emelianenko revela desinteresse do UFC e falta de acordo para lutar na organização

Lenda russa do MMA disse que companhia ofereceu 'condições inaceitáveis'

postado em 16/09/2014 18:58 / atualizado em 16/09/2014 20:25

Redação /Superesportes

AFP PHOTO/Emmanuel Dunand
Considerado por muitos o melhor lutador de todos os tempos no MMA, Fedor Emelianenko trilhou o caminho inverso ao de vários destaques contemporâneos que se transferiram para o Ultimate Fighting Championship, principal organização das artes marciais mistas. Em entrevista ao programa The Voice Versus Fedor, do canal de TV AXS TV, dos EUA, o russo explicou por que nunca pisou no octógono mais badalado do mundo.

O site MMA Weekly reproduziu trechos da entrevista de Fedor Emelianenko ao programa de TV norte-americano, nos quais a lenda russa admitiu que nunca chegou a um acordo financeiro com o UFC. Segundo ele, tudo por causa da falta de interesse da organização comandada por Dana White e os irmãos Fertitta em contarem com os serviços do atleta peso pesado.

“O UFC não queria que eu lutasse lá. Nós fomos incapazes de fazer um acordo. Eles me ofereceram condições inaceitáveis”, revelou o ex-campeão dos pesos pesados do extinto Pride, evento japonês que acabou adquirido e incorporado ao Ultimate Fighting Championship. Mesmo com a transferência de vários atletas para o UFC, na época, o russo fez caminho diferente e passou por franquias como Afliction e Strikeforce, entre outras.

Apesar de nunca ter acertado a transferência para o UFC, Fedor Emelianenko destacou na mesma entrevista o poderio da organização. “O UFC é uma super organização no mundo, provavelmente a melhor. Há vários lutadores top em todas as categorias de peso. Em geral, é difícil ver todas as lutas, eu diria. Então, há alguns lutadores que acho interessantes de se assistir, mas o resto deles, não são interessantes para mim”, declarou o ‘Último Imperador’, como é conhecido no MMA.

Fedor Emelianenko está com 37 anos e é um grande ídolo do esporte na Rússia. Foi no Pride que o lendário lutador fez o nome, com grandes exibições, que culminaram com a conquista do Grand Prix dos Pesados, em 2003, e três defesas de cinturão. Fedor teve duelos memoráveis contra brasileiros, incluindo Rodrigo Minotauro (duas vitórias por decisão unânime e um no contest), além de Mirko Cro Cop, Kevin Rendleman, Mark Coleman e outros. No Strikeforce, ele foi batido por Fabrício Werdum (finalização) e Antônio Pezão (nocaute técnico).

{'id_site': 1, 'imagem_destaque': 'ns1/app/foto_126510467054/2013/11/20/4843/20131120174819800755o.jpg', 'id_content': 2529848L, 'url': 'https://www.mg.superesportes.com.br/app/1,736/2013/11/20/galeria_mma,4843/relembre-a-luta-fantastica-entre-fedor-emelianenko-e-mirko-cro-cop.shtml', 'titulo_destaque': 'Relembre a luta fant\xe1stica entre Fedor Emelianenko e Mirko Cro Cop', 'id_pk': 4843L, 'id_conteudo': 2529848L, 'id_aplicativo': 11, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Relembre a luta fant\xe1stica entre Fedor Emelianenko e Mirko Cro Cop', 'id_treeapp': 736, 'descricao_destaque': 'Relembre a luta fant\xe1stica entre Fedor Emelianenko e Mirko Cro Cop, vencida por Fedor por decis\xe3o un\xe2nime no PRIDE', 'schema': 'foto_126510467054'}

Tags: pesos pesados ultimate fighting championship lenda russa fedor emelianenko pride ufc mma fedor