MMA

CYBORG X RONDA

Criticada por Ronda, Cris Cyborg rebate: "Nunca precisei pisar em ninguém para me levantar"

Brasileira disse que não se importa com nada que Ronda Rousey fala sobre ela

postado em 18/09/2014 15:10 / atualizado em 18/09/2014 15:19

Redação /Superesportes

Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images e Divulgação/Invicta

Uma grande rivalidade vem sendo criada a cada entrevista de dois grandes nomes do MMA feminino: Ronda Rousey, campeã dos galos, e a brasileira Cris Cyborg, apontada por muitos como o nome que pode desbancar a detentora do cinturão e campeã do Invicta FC na categoria dos penas. A norte-americana vem falando muitas coisas desrespeitando a rival. A última foi a gota d’água.

Durante Media Day no Rio de Janeiro, a campeã dos galos disse que a brasileira tecnicamente é terrível. “Não acredito que as lutadoras que eu enfrentei estejam abaixo do nível da Cyborg. Para ser sincera, as habilidades dela nunca me impressionaram. Ela tem apenas a força. Lembro quando ela lutou com a Gina, sofreu uma montada em duas ocasiões diferentes, foram erros técnicos graves que ela cometeu. Tecnicamente a Cyborg é terrível, básica, ela só chegou onde está por conta de sua força física. As pessoas não têm a dimensão da força que eu tenho. O fato de eu não ser musculosa e parecer não ter tanta força não significa que eu não tenha”, disse.

Por meio de sua assessoria de imprensa, Cyborg respondeu a campeã dos galos, afirmando que ela escolhe suas lutas para fugir de um combate entre as duas. A brasileira afirmou ainda que Ronda poderia aceitar lutar com ela em peso combinado assim como aconteceu com Gina Carano.

“Ela é muito baixo nível. Nunca precisei pisar em ninguém para me levantar. E assim vou continuar. Deus vai me honrar. ‘Os humilhados serão exaltados’. Para mim o que ela fala não tem valor nenhum, uma pessoa que está visitando meu país e tenta me difamar para meus fãs, minha nação, país que represento lá fora. É para chamar atenção, obviamente. Ela está se mostrando uma pessoa totalmente sem um pingo de educação. Como sempre, ela escolhe sua próxima adversária, querendo fugir de mim. Acho que é uma pessoa de baixo nível. Para se erguer, precisa sempre pisar em alguém. Isso aconteceu no início de sua carreira também. Se ela tivesse tanta certeza do que fala, já teria aceitado lutar comigo, assim como aceitou lutar contra a Gina Carano em qualquer peso. Cresça, Ronda!”, respondeu.

{'id_site': 1, 'imagem_destaque': 'ns1/app/foto_126510467054/2013/12/24/5014/20131223142910604431u.jpg', 'id_content': 2572535L, 'url': 'https://www.mg.superesportes.com.br/app/1,736/2013/12/24/galeria_mma,5014/todas-as-lutas-de-ronda-rousey-no-strikeforce-e-ufc.shtml', 'titulo_destaque': 'Todas as lutas de Ronda Rousey no Strikeforce e UFC', 'id_pk': 5014L, 'id_conteudo': 2572535L, 'id_aplicativo': 11, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Todas as lutas de Ronda Rousey no Strikeforce e UFC', 'id_treeapp': 736, 'descricao_destaque': 'Todas as lutas de Ronda Rousey no Strikeforce e UFC', 'schema': 'foto_126510467054'}

Tags: ufc rivalidade ufc Ronda Rousey Cris Cyborg