MMA

WANDERLEI SILVA

Lutadores repercutem aposentadoria de Wanderlei Silva e Chael Sonnen elogia o desafeto

Cachorro Louco é exaltado até mesmo por antigos rivais como Rampage e Sonnen

postado em 20/09/2014 19:12

Redação /Superesportes

Reprodução/Twitter
O anúncio do fim de carreira de Wanderlei Silva repercutiu no mundo do MMA. Depois que o Cachorro Louco postou vídeo no YouTube se despedindo dos fãs e detonando o Ultimate Fighting Championship por ‘falta de respeito’ aos atletas, vários lutadores usaram as redes sociais para destacar as qualidades e os feitos do brasileiro, ex-campeão do extinto Pride, no Japão, onde se consagrou.

Até mesmo um dos grandes desafetos de Wanderlei, Chael Sonnen, elogiou o ‘Axe Murderer’, como o brasileiro é conhecido nos EUA. O falastrão usou o Twitter para exaltar Wand e apontá-lo como um digno representante das artes marciais mistas que merece entrar para o Hall da Fama do UFC. “Meu RESPEITO pelo @wandfc por uma CARREIRA digna de Hall da Fama”, postou o polêmico atleta, também aposentado no MMA.

Reprodução/Twitter


Outro que também usou o Twitter para se solidarizar a Wanderlei Silva foi Quinton Rampage Jackson. O norte-americano protagonizou grandes combates com o brasileiro, tanto no Pride como no UFC. Desafeto de Dana White, Rampage se transformou em grande crítico da organização comandada pelo dirigente, aproveitando para alfinetar a alta cúpula da franquia.

“Mesmo quando éramos adversários no ringue, eu fui o seu primeiro fã. Estou com você, e também vou compartilhar a mesma dor”, escreveu Rampage, emendando em seguida a hashtag #warwand.

Quem também aproveitou bem as críticas de Wanderlei Silva ao UFC foi Tito Ortiz. Outro grande desafeto de Dana White, o ex-campeão, elevado ao Hall da Fama da organização e atualmente no Bellator, chamou a atenção para as palavras que o Cachorro Louco usou no vídeo para detonar a empresa liderada por Dana White e os irmãos Fertitta.

Reprodução/Twitter


Confira o polêmico vídeo da aposentadoria postado por Wand


Tags: aposentadoria ufc vídeo youtube lutadores rampage wanderlei silva cachorro louco axe murderer chael sonnen Quinton Rampage Jackson