MMA

UFC 178

Tim Kennedy critica árbitro da luta e dispara contra Romero: "Todos sabem que ele trapaceou"

Norte-americano diz que foi displicente e por isso saiu do octógono nocauteado

postado em 01/10/2014 11:31

Redação /Superesportes

Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

A polêmica luta entre Tim Kennedy e Yoel Romero, vencida pelo segundo por nocaute técnico, no terceiro round, continua rendendo discussões na imprensa especializada na cobertura do MMA. O norte-americano, derrotado no combate, continua não aceitando a atitude ‘antidesportiva’ do cubano, que demorou a voltar para o terceiro round.

Kennedy concedeu entrevista ao podcast The MMA Hour. O norte-americano disparou críticas contra o cubano Romero e sobrou até para o árbitro da luta, John McCarthy. Segundo o lutador, sua displicência ao pensar que o duelo havia acabado fez com que ele perdesse o combate.

Confira os principais trechos da entrevista de Tim Kennedy

Todos sabem o que aconteceu. Esse é o truque mais velho que existe. Não tem segredo. É algo que vai além da falta de profissionalismo, é uma tragédia. Dana [White, presidente do UFC] sabe que ele trapaceou, a Comissão de Nevada sabe que ele trapaceou, seu córner sabe que ele trapaceou. E, depois disso, eles ficaram se gabando, sorrido. Tudo o que eles fizeram foi calculado, desde a vaselina extra, as garrafas d’água que eles derrubaram no chão, o banquinho… Isso é patético demais. E o fato de eles tratarem isso com soberba faz disso algo ainda mais trágico.

Por duas vezes eu achei que a luta tinha acabado. Eu fiquei sem entender o que estava acontecendo. Imagina só se eu tivesse 28 segundos a mais no segundo round? Esse cara não ia andar por um mês. Eu fiquei acabado. Eu não estava mais lá mentalmente, o que foi um grande erro da minha parte. Eu achei que a luta tinha acabado, que eu tinha vencido, mas eu cometi um grande erro. Eu nem estava mais pensando na luta.

Eu acho que John é o melhor árbitro da organização. Eu respeito demais a ele e a Herb Dean. Mas ele f*deu demais com a minha luta. Ele foi pego por um monte de caras que fizeram m*rda, e ele deixou isso acontecer. E, antes da luta, eu disse a ele que, se eu o machucasse, eles iriam começar a jogar sujo.

Entenda o caso

No fim do segundo round da luta no UFC 178, Tim Kennedy acertou uma sequência incrível de golpes no cubano e só não conseguiu o nocaute porque o round foi encerrado. Os lutadores tinham um minuto para retornar ao último assalto, mas Romero ficou muito mais tempo que o permitido sentado no banco, o que fez o norte-americano pensar que o duelo havia sido encerrado. Após um bom tempo se recuperando das pancadas, Yoel voltou focado e conseguiu o nocaute no terceiro round.

{'id_site': 1, 'imagem_destaque': 'ns1/app/foto_126510467054/2014/09/28/5994/20140928164012794352o.jpg', 'id_content': 2923027L, 'url': 'https://www.mg.superesportes.com.br/app/1,736/2014/09/28/galeria_mma,5994/fotos-da-melhor-luta-do-ufc-178-em-las-vegas.shtml', 'titulo_destaque': 'Fotos da melhor luta do UFC 178, em Las Vegas', 'id_pk': 5994L, 'id_conteudo': 2923027L, 'id_aplicativo': 11, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Fotos da melhor luta do UFC 178, em Las Vegas', 'id_treeapp': 736, 'descricao_destaque': 'Yoel Romero nocauteou Tim Kennedy em combate fant\xe1stico', 'schema': 'foto_126510467054'}

Tags: Yoel Romero Tim Kennedy Las Vegas luta polêmica UFC 178 UFC ufc