MMA

SUGA X MAULER

Rashad Evans e Alexander Gustafsson podem se enfrentar no retorno ao octógono em janeiro

Ex-campeão e sueco declararam interesse mútuo em duelo e podem ser atendidos

postado em 20/10/2014 21:16 / atualizado em 04/11/2014 16:58

Redação /Superesportes

Dois top 10 da categoria meio-pesado poderão medir forças no octógono. De acordo com o site MMA Mania, o ex-campeão Rashad Evans e o sueco Alexander Gustafsson, desafiante de Jon Jones (atual dono do cinturão), devem se enfrentar no retorno ao UFC. O duelo seria em 24 de janeiro, em Estocolmo, na Suécia, provavelmente em um evento da série Fight Night.

A coincidência é que os dois atletas estão afastados por causa de lesão. Rashad Evans não luta desde novembro de 2013, quando derrotou Chael Sonnen por nocaute técnico, no UFC 167. O ex-campeão número três no ranking, sofreu uma lesão no joelho e, depois de bater o Falastrão, busca acabar com a fase de irregularidade, engatar uma série positiva e se posicionar bem na divisão.

Alexander Gustafsson também sofreu com uma lesão e está afastado desde a vitória sobre Jimi Manuwa, por nocaute técnico, em Londres, duelo disputado em março deste ano. O sueco teria a revanche contra Jon Jones – depois de memorável confronto no UFC 165 -, mas se contundiu no joelho e passou por cirugia. Com isso, acabou substituído por Daniel Cormier, próximo desafiante de ‘Bones’, em combate marcado para a edição número 182, em 3 de janeiro.

Em uma entrevista ao canal Fox Sports, nos Estados Unidos, Rashad Evans declarou que gostaria de retornar ao octógono contra Alexander Gustafsson. Na ocasião, o Suga, como é chamado o ex-campeão, elogiou bastante o sueco, destacando, principalmente, a evolução.

No princípio do mês, em evento antes da pesagem do UFC Fight Night 53, na Suécia, Alexander Gustafsson participou de sessão de perguntas e respostas com fãs e disse que aceitaria um duelo contra Rashad Evans. Na oportunidade, o Mauler, como é conhecido, descartou um evento confronto com Anthony Johnson – afastado por causa de denúncia de violência doméstica -, mas se mostrou interessado em encarar o ex-campeão.

Tags: rashad evans Alexander Gustafsson ufc suga mauler lesão retorno octógono