MMA

MINOTAURO

Anderson evita coro para aposentadoria de Minotauro: 'Não é assunto meu ou de Dana'

Spider apoia amigo na decisão de continuar lutando apesar de idade e má fase

postado em 21/10/2014 12:49 / atualizado em 04/11/2014 16:53

Redação /Superesportes

Um dos principais nomes da história das artes marciais mistas, Antônio RodrigoNogueira, o Minotauro, vive os momentos finais de uma gloriosa carreira no octógono. Sofrendo com seguidas lesões e sem o mesmo desempenho de outrora, o ex-campeão do Pride e do UFC é constantemente questionado a respeito da aposentadoria e já foi aconselhado a parar de lutar até mesmo por Dana White. No entanto, o veterano, aos 38 anos, garante que pretende continuar em ação e planeja cumprir o contrato de mais dois combates com o Ultimate.

Decidido a continuar no octógono, Minotauro ganhou o apoio de um grande amigo: Anderson Silva. O ‘Spider’, que volta a lutar em janeiro de 2015 depois de se recuperar das fraturas na perna esquerda, acredita que a aposentadoria é uma decisão pessoal, e o ‘Big Nog’ saberá o momento de parar quando for a hora certa

“É uma boa questão, mas não para Dana White ou para mim. É uma questão apenas para Rodrigo. Eu respeito o tempo de Rodrigo, seja para lutar ou dizer: ‘não quero lutar mais’. Eu sou um lutador, Rodrigo também é um lutador. Quando ele falar para todo mundo ‘agora eu estou pronto’, é isso que ele vai fazer”, comentou o ex-campeão dos médios, adversário de Nick Diaz no UFC 183, em entrevista ao MMA Junkie.

Minotauro rechaçou a possibilidade de uma aposentadoria imediata, mas admitiu que deve continuar competindo até o fim da próxima temporada. O líder da Team Nogueira ainda demonstrou interesse de enfrentar Frank Mir, adversário que já o derrotou duas vezes, em uma trilogia. O ex-campeão não luta desde abril deste ano, na derrota por nocaute contra Roy Nelson, logo no primeiro round, no UFC em Abu Dhabi.

Tags: dana white anderson silva ufc aposentadoria minotauro