MMA

UFC 180

Velasquez se lesiona, vira desfalque e Werdum lutará por cinturão interino no México

Campeão contunde o menisco e Vai Cavalo encara Mark Hunt na Cidade do México

postado em 21/10/2014 23:09 / atualizado em 04/11/2014 15:54

Redação /Superesportes

Mais um problema de lesão atrapalhou os planos do Ultimate Fighting Championship em 2014. Cain Velasquez, campeão dos pesos pesados, é o novo desfalque para um evento da organização. O dono do cinturão machucou o ombro e está vetado para o duelo contra Fabricio Werdum no UFC 180, em 15 de novembro, no México. Com isso, o brasileiro disputará o título interino da categoria, diante do neozelandês Mark Hunt.

Cain Velasquez é mais um campeão afastado por causa de lesão e impedido de defender o título. Antes, Jon Jones, dono do título dos meio-pesados, machucou o joelho e teve o confronto com o desafiante Daniel Cormier remarcado para janeiro. E Chris Weidman, no topo do peso meio, teve o duelo contra Vitor Belfort adiado para fevereiro de 2015 por causa de contusão.

Cain Velasquez, de ascendência mexicana, seria a grande atração do UFC 180, estreia da organização no México. Além de defender o cinturão dos pesados, ele teria o duelo de treinadores do TUF América Latina contra Fabricio Werdum. Entretanto, o campeão se recuperava de lesão no ombro e acabou se contundido na região do menisco do joelho.

Sem Velasquez, o UFC decidiu criar a disputa do cinturão interino, até para não desvalorizar o evento na Cidade do México, cercado de grande expectativa. E Fabricio Werdum tentará conquistar o título diante de Mark Hunt, que vem de vitória por nocaute diante de Roy Nelson, na Saitama Super Arena, no Japão. Antes, o ‘Super Samoano’ vinha de revés para Junior Cigano e empate com Antônio Pezão.

UFC 180

15 de novembro
Arena Cidade do México, México

Card
Fabricio Werdum x Mark Hunt - pelo cinturão interino dos pesos pesados
Jake Ellenberger x Kelvin Gastelum
Diego Sanchez x Joe Lauzon
Ricardo Lamas x Dennis Bermudez
Marcus Brimage x Jumabieke Tuerxun
Edgar Garcia x Héctor Urbina
Jessica Eye x Leslie Smith
Chris Heatherly x Augusto Montano
Final do TUF América Latina no peso pena
Final do TUF América Latina no peso galo

Tags: pesos pesados título interino Mark Hunt Fabricio Werdum Cain Velasquez Cidade do México UFC 180 lesão cinturão