MMA

UFC 179

A três semanas de enfrentar Werdum por cinturão interino, Hunt precisa perder 17 quilos

Segundo Supersamoano, único desafio para luta é cortar peso até limite da categoria

postado em 22/10/2014 14:55 / atualizado em 04/11/2014 10:37

Redação /Superesportes

Mark Hunt recebeu com naturalidade a notícia de que teria a chance de disputar o cinturão interino dos pesos pesados, contra Fabricio Werdum, no UFC 180, em 15 de novembro, no México. Substituto do campeão Cain Velasquez, que deixou o evento após sofrer nova lesão - fato que motivou a criação do título interino -, o ‘Supersamoano’ afirmou que a única dificuldade que terá não é o adversário brasileiro, mas a perda de peso a apenas três semanas do combate. O neozelandês está com 137kg, 17 a mais do limite da categoria.

“Não pense que eu hesitei para aceitar a luta. Meu desafio é apenas a perda de peso”, comentou Hunt nesta quarta-feira, um dia após receber o title shot, em entrevista ao MMA Fighting.

Dificuldade para bater o peso não é novidade na carreira de Mark Hunt, um veterano nas artes marciais mistas com passagens por Pride e K-1. O neozelandês estava nove quilos acima do limite dos pesados às vésperas do combate contra Roy Nelson, em setembro deste ano, mas conseguiu fazer o corte de peso.

Aos 40 anos, Mark Hunt tem cartel de dez vitórias, um empate e oito derrotas. Atualmente, ele ocupa a quarta colocação do ranking dos pesados. O ‘Supersamoano’ vem de triunfo arrasador sobre Roy Nelson, por nocaute, no UFC no Japão, e um empate em épico combate contra Antônio Pezão, no fim do ano passado, em Brisbane.A última derrota do veterano foi diante de Junior Cigano, em maio de 2013, por KO.



UFC 180

15 de novembro
Arena Cidade do México

Card

Fabricio Werdum x Mark Hunt - pelo cinturão interino dos pesos pesados
Jake Ellenberger x Kelvin Gastelum
Diego Sanchez x Joe Lauzon
Ricardo Lamas x Dennis Bermudez
Marcus Brimage x Jumabieke Tuerxun
Edgar Garcia x Héctor Urbina
Jessica Eye x Leslie Smith
Chris Heatherly x Augusto Montano
Final do TUF América Latina no peso pena
Final do TUF América Latina no peso galo

Tags: ufc 180 fabricio werdum cain velasquez mark hunt