MMA

UFC 180

Werdum exalta poder de nocaute de Mark Hunt, mas diz que previsão é conquistar o cinturão

Brasileiro enfrentará neozelandês valendo o título interino dos pesados do UFC

postado em 22/10/2014 18:43 / atualizado em 04/11/2014 16:49

Redação /Superesportes

A lesão de Cain Velasquez pegou de surpresa todo mundo. O campeão dos pesados sofreu uma contusão no joelho e está fora do UFC 180, que será realizado dia 15 de novembro, na Cidade do México. Com isso, o brasileiro Fabrício Werdum enfrenta Mark Hunt, valendo o cinturão interino da categoria.

Enquanto o neozelandês terá três semanas para perder 21 quilos e entrar no peso da categoria (120,2 kg), o brasileiro traça uma nova estratégia para a luta. Preparado para o jogo de Velasquez, Werdum enfrentará um lutador com estilo totalmente diferente.

“Eu acompanho o Mark Hunt há um tempo, desde os dias do K-1. Ele tenta te nocautear o tempo todo. É o estilo dele. Ele não tem o chão muito bom, mas é bom defensivamente. Eu terei que mudar a estratégia, mas ficarei focado em vencer o título. Eu sei que não será uma luta fácil, ele tem um grande poder de nocaute, mas eu farei o meu melhor para evitá-lo”, disse, em entrevista ao MMA Fighting.

Werdum garante que a única vantagem que ele terá contra Mark Hunt é o tempo maior de preparação para o combate. “Ele é um cara pesado e tem um bom queixo. Preciso ser cuidadoso. Não posso dizer que ele é um oponente mais fácil que o Cain Velasquez porque não existe luta fácil no UFC. Qualquer um pode te bater. Todo mundo conhece o poder do Mark Hunt. Acho que a minha única vantagem é a que eu estou treinando há mais tempo”, completou.

Enquanto Hunt não tem um bom jogo de chão, Werdum é especialista em jiu-jítsu. Mesmo com a fragilidade do adversário na luta de solo, o lutador brasileiro afirma que a estratégia dele não é passar o combate inteiro buscando uma finalização. O ‘Vai Cavalo’ ainda fez uma previsão do combate.

“Talvez uma finalização. Eu vou trabalhar para cansá-lo. Quem sabe eu não consiga surpreender na trocação? Eu sei que não é fácil. A minha previsão é ganhar o cinturão. Eu me vejo falando com o Joe Rogan, com a mão erguida, agradecendo a todos que me ajudaram”, concluiu.

Tags: Mark Hunt Fabrício Werdum UFC 180 ufc cinturão ufc