MMA

UFC FIGHT NIGHT 59

Em duelo de ex-campeões, Ben Henderson e Eddie Alvarez buscam recuperação no UFC

Ex-campeões dos leves de UFC e Bellator se enfrentam em janeiro, em Boston

postado em 30/10/2014 22:57 / atualizado em 03/11/2014 19:38

AFP PHOTO/STR

Benson Henderson e Eddie Alvarez têm encontro marcado em busca de reabilitação no Ultimate Fighting Championship. Nesta quinta-feira, a organização confirmou o duelo entre os ex-campeões de UFC e Bellator para o Fight Night 59, evento em Boston, no dia 18 de janeiro.

Ex-campeão dos leves do UFC, Ben Henderson vem de derrota diante do brasileiro Rafael dos Anjos, em agosto deste ano, por nocaute, em apenas dois minutos e 31 segundos de luta. O ‘Smooth’ conquistou o cinturão da categoria em fevereiro de 2012, com vitória sobre Frankie Edgar, mas perdeu o título em 2013, ao ser finalizado por Anthony Pettis. Atualmente, ele ocupa a quinta posição da divisão.

Já Eddie Alvarez deixou o cinturão dos leves do Bellator e se transferiu para o UFC neste ano. Na estreia, no entanto, ele acabou derrotado por Donald Cerrone, por decisão unânime, em setembro, no UFC 178. Na décima posição da categoria, o lutador da Blackzilians tem a chance de se recuperar em grande estilo diante de um dos principais atletas da organização.