MMA

UFC 180

Werdum demonstra decepção por lesão de Velasquez, mas mantém foco no cinturão

Como novo adversário, brasileiro admite que saída do campeão da luta é frustrante

postado em 31/10/2014 20:00 / atualizado em 03/11/2014 19:18

Redação /Superesportes

Gaspar Nóbrega/Inovafoto

Fabricio Werdum demonstrou desapontamento com a retirada de Cain Velasquez da disputa do título dos pesados, no UFC 180, no dia 15 de novembro, na Cidade do México. O campeão sofreu uma grave lesão no joelho e poucos dias do combate e precisou ser substituído por Mark Hunt – fato que motivou a criação da disputa de cinturão interina da categoria. O brasileiro lamentou a mudança de adversário e ressaltou a ausência de Velasquez, que é de origem mexicana, será decepcionante para o público do país.

“Eu definitivamente estou um pouco decepcionado. Isso vai tirar um pouco da luta, porque Cain tem muito apoio e vários seguidores no México. É decepcionante Cain não estar lá, mas é ainda é um grande evento, histórico”, comentou Werdum ao Fox Sports dos Estados Unidos, se referindo à edição de estreia do UFC em solo mexicano.

Visando ao duelo contra Velasquez, Werdum adotou um forte esquema de preparação e levou toda a equipe para o camp no México. Há dois meses no país, o gaúcho diz que já está adaptado à altitude e se vê em vantagem sobre Mark Hunt, que aceitou o combate com apenas três semanas de antecedência. Confiante, o ‘Vai Cavalo’ minimizou a disputa de cinturão interino e garantiu foco total na conquista do título.

“Sinto que vou ter uma pequena vantagem sobre Mark Hunt. Você sente a altitude quando está treinando no México, e isso é muito impactante. Leva um tempo para o corpo se acostumar. Na minha cabeça, eu vou buscar o cinturão. Eu quero conquistar o título. Este é o objetivo final”, afirmou.



UFC 180 - 15 de novembro

Arena Cidade do México, México

Fabricio Werdum x Mark Hunt - pelo cinturão interino dos pesos pesados
Jake Ellenberger x Kelvin Gastelum
Ricardo Lamas x Dennis Bermudez
Edgar Garcia x Héctor Urbina
Jessica Eye x Leslie Smith
Chris Heatherly x Augusto Montano
Final do TUF América Latina no peso pena
Final do TUF América Latina no peso galo