MMA

RIVALIDADE

Rockhold provoca mais uma vez o rival Belfort: "Ninguém tem muito respeito por Vitor"

Norte-americano diz que está pronto para enfrentar mais uma vez o 'Fenômeno'

postado em 20/11/2014 17:00 / atualizado em 20/11/2014 17:16

Redação /Superesportes

Inovafoto

Um dos candidatos a disputar o título do peso médio do Ultimate Fighting Championship, Luke Rockhold mantém Vitor Belfort como principal alvo de críticas. O norte-americano, quinto colocado do ranking da categoria, voltou a cogitar a participação no UFC 184, caso aconteça algum problema com Chris Weidman ou com o próprio brasileiro, que se enfrentam pelo cinturão em 28 de fevereiro, em Los Angeles.

Rockhold garantiu que estaria pronto para aceitar o desafio e demonstrou respeito por Weidman, atual campeão. No entanto, o lutador da AKA não escondeu a preferência por enfrentar Vitor Belfort, em revanche de derrota sofrida na estreia no UFC, em 2013. O ex-campeão do Strikeforce afirmou que o brasileiro, a quem acusou constantemente de ser trapaceiro pelo tratamento de reposição de testosterona, não é uma figura benquista no mundo do MMA.

“Com certeza, eu estaria pronto para lutar, não há dúvida. Se Weidman se machucar novamente, eu ficaria muito feliz em enfrentar Vitor. Chris Weidman é um amigo. No mundo das lutas, ninguém tem muito respeito por Vitor”, disparou Rockhold, em entrevista ao MMA Junkie.

Luke Rockhold vem de vitória por finalização sobre Michael Bisping, no UFC em Sydney, no início deste mês. Ele chegou ao terceiro triunfo seguido na organização e se consolidou como postulante ao título. Além de Belfort, algoz do único revés sofrido no Ultimate, o norte-americano deseja enfrentar outro brasileiro para definir o próximo desafiante da categoria: Ronaldo Jacaré, segundo colocado do ranking.

Tags: ufc ufc Luke Rockhold Vitor Belfort