MMA

UFC FIGHT NIGHT 57

Confira como foram os confrontos do card preliminar do UFC Fight Night 57, em Austin

Paige VanZant venceu duelo feminino contra Kailin Curran no peso palha

postado em 23/11/2014 01:13 / atualizado em 23/11/2014 01:41

Vicente Ribeiro /Superesportes

Reprodução/Instagram
Seis duelos abriram o UFC Fight Night 57, neste sábado, em Austin, no Texas, com destaque para o duelo feminino, logo na segunda luta do card preliminar. No confronto entre estreantes no peso palha feminino, Paige VanZant derrotou Kailin Curran por nocaute técnico no terceiro round, agitando os fãs na arena, já que o foi um encontro eletrizante entre as duas musas. Confira tudo sobre os combates preliminares do evento na capital texana.

Magomedov domina Copeland e vence a segunda no UFC

No encerramento do card preliminar do UFC Fight Night 57, no duelo entre os pesos pesados, a expectativa era de luta rápida, bem ao estilo da categoria, com alguém decidindo a parada com uma ‘bomba’. Mas Ruslan Magomedov e Josh Copeland contrariam as previsões e tiveram duelo em três rounds. No fim, vitória do russo por decisão unânime - 29-28, 30-27 e 30-27.

Mesmo com apoio da torcida, que gritava ‘USA’ nas cadeiras, Josh Copeland não conseguiu encurtar a distância para o lutador do Daguestão, mais alto e que tirava proveito com bons chutes altos. O russo ainda levou o oponente a knockdown no primeiro round, com boa sequência. Mas o duelo se arrastou pelos três rounds, com Magomedov controlando bem as ações. No fim, vitória justa para o ‘Leopardo’, que venceu a segunda seguida nos pesados do UFC. Já o americano estreou com revés na organização.

Narvaez vence Barnatt por decisão dividida e se recupera

Lutador da casa, Roger Narvaez fez a alegria dos fãs em Austin, no Texas, com a vitória diante de Luke Barnatt, por decisão dividida. O texano se recuperou bem no peso médio, já que perdera na estreia no UFC. Já o inglês sofreu a segunda derrota consecutiva na organização.

A vitória de Narvaez foi considerada polêmica, já que o inglês foi melhor no primeiro round, enquanto o texano levou vantagem no terceiro. A dúvida ficou no segundo assalto, quando muitos viram Barnatt mais efetivo. Mas o americano não ligou para polêmica e comemorou com os fãs, subindo na grade do octógono.

Roger Narvaez vinha de derrota na estreia no UFC, para Patrick Cummins, mas nos meio-pesados. E começou bem a participação no peso médio, com triunfo até surpreendente diante de Luke Barnatt. "Sou um bombeiro aqui no Texas e não tenho condições de treinar todos os dias e toda hora, mas tenho muita vontade", declarou o americano.

Em luta morna, James Vick bate alemão e mantém embalo

No quarto duelo do card preliminar do UFC Fight Night 57, em Austin, terminou com vaias. James Vick foi declarado vencedor por decisão unânime, depois de três rounds contra Nick Hein. Os juízes deram o triunfo ao americano por 30-27, 29-28 e 29-28, o que provocou reação imediata de parte do público na arena, que achou o alemão merecedor do resultado positivo.

Foi a terceira vitória seguida de James Vick no peso leve do UFC. O americano oriundo do Texas ampliou a invencibilidade na carreira para sete lutas. Já o alemão, conhecido como ‘Sargento’, já que é integrante das Forças Armadas em seu país, sofreu a primeira derrota na organização, em duas lutas.

Nick Hein até começou bem, trocando golpes e acertando o rival. Mas ele não aproveitou a vantagem para finalizar ou mesmo buscar o nocaute. James Vick melhorou a partir do segundo assalto, passou a dominar e impediu a aproximação do oponente. No terceiro e último período, o ritmo caiu bastante e faltou efetividade de ambas as partes. No fim, vitória por pontos para o ‘Texecutioner’, sob vaias.

Reprodução/Twitter do UFC
Mexicano atropela e deixa Edwards em situação delicada no UFC

A terceira luta do card preliminar do UFC Fight Night em Austin foi mais um atropelo. O mexicano Akbarh Arreola derrotou o experiente Yves Edwards por finalização com chave de braço, a 1min52 do primeiro round, em duelo válido pelo peso leve. Enquanto o ‘Caballero’ se recuperou da derrota na estreia, diante de Thiago ‘Trator’, o bahamense se complicou de vez ao sofrer o quarto revés seguido.

O duelo começou com chutes altos e iniciativa de Arreola. Ele conectou um cruzado de direita que levou Edwards a knockdown. O bahamense ainda resistiu um pouco, mas logo foi derrubado. O mexicano buscou o ground and pound e encontrou a posição para encaixar a chave de braço, garantindo o triunfo por finalização.

Yves Edwards, de 38 anos, completou a quinta luta sem vitória no UFC e deve ser demitido pela organização. Além das quatro derrotas consecutivas, ele teve um no contest (sem resultado) diante de Yancy Medeiros. O bahamense já pode esperar o ‘bilhete azul’ de Dana White e cia.

Paige VanZant vence duelo eletrizante de musas contra Kailin Curran

As atenções dos fãs que chegavam ao Frank Erwin Center, em Austin, se voltaram para o segundo duelo do card preliminar. O confronto de musas entre Paige VanZant e Kailin Curran, ambas estreantes na categoria peso palha, empolgou o público com trocação franca e muita movimentação. A luta insana terminou com triunfo de VanZant, por nocaute técnico aos 2min54 do terceiro round.

Logo que a luta começou, as duas partiram para a trocação. VanZant adotou postura conservadora, pressionando a rival na grade, sem permitir que Curran investisse nos golpes. A loura encurtou bem a distância e ainda acertou chutes com a oponente ‘presa’. Mesmo quando foi derrubada, Paige por pouco não finalizou a havaiana com chave de braço.

O segundo round caiu um pouco de ritmo, mas a postura de VanZant não mudou. Continuou prensando na grade e abusando das joelhadas. A tática deu certo e foi minando a resistência de Curran. No terceiro assalto, a loura aplicou ótima queda e investiu em socos no chão, forçando a interrupção do árbitro. A musa comemorou com um choro a primeira vitória no UFC.
"Meu coração ainda está batendo muito rápido, é uma experiência única. Eu trabalhei muito meu condicionamento para essa luta e acredito no trabalho dos meus treinadores", disse Paige VanZant logo depois da grande vitória na estreia no peso palha do UFC. Ela passou a somar quatro triunfos como profissional, com um revés. Já Kailin Curran perdeu a primeira na carreira, em quatro confrontos.

Vitória arrasadora de sul-coreano estreante

O UFC Fight Night 57 começou em grande estilo, com um triunfo logo nos primeiros segundos. O sul-coreano Dooho Choi, estreante no Ultimate Fighting Championship, venceu o mexicano Juan Puig com nocaute técnico em apenas 18seg, quando a arena em Austin ainda estava vazia. Foi o terceiro triunfo por nocaute mais rápido da história da divisão, na organização.

Doohoi Choi acertou um lindo direto em cheio, que levou o mexicano a knockdown. O sul-coreano foi para cima, conectou mais socos com o rival ainda no chão, e o árbitro brasileiro Mário Yamasaki encerrou o duelo. Um ótimo ‘cartão de visitas’ do estreante, enquanto o mexicano, que estreou no peso pena, sofreu a segunda derrota na organização. Antes, Puig fora batido pelo brasileiro Adriano Martins, pelos leves.

Doohoi Choi, que conquistou a décima vitória seguida na carreira, disse que estava preparado para soltar os golpes no contragolpe. “Eu sabia que ele viria dessa forma. Tive sorte. Minha arma era contra-atacar o jab de esquerda dele com meu direto de direita e deu certo", declarou o sul-coreano.

Resultados do card preliminar

Ruslan Magomedov venceu Josh Copeland por decisão unânime
Roger Narvaez venceu Luke Barnatt por decisão dividida
James Vick venceu Nick Hein por decisão unânime
Akbahr Arreola venceu Yves Edwards por finalização no primeiro round
Paige VanZant venceu Kailin Curran por nocaute técnico no terceiro round
Doo Ho Choi venceu Juan Puig por nocaute técnico no primeiro round

Tags: musas texas austin card preliminar Kailin Curran peso palha Paige VanZant UFC Fight Night 57