MMA

SUPERLUTA NO UFC

Parceiro de Cain, Rockhold diz que Jon Jones não teria chance contra campeão dos pesados

Amigo do campeão dos pesados vê vitória de 'Bones' quase impossível

postado em 24/11/2014 11:32 / atualizado em 24/11/2014 11:43

Redação /Superesportes

Tommy Gilligan-USA TODAY Sports
Em declarações recentes, Jon Jones disse que pensa em superlutas no Ultimate Fighting Championship contra atletas do peso pesado. Além do brasileiro Fabricio Werdum, campeão interino, ‘Bones’ admitiu que gostaria de enfrentar o dono do cinturão linear, Cain Velasquez, afastado por causa de lesão no joelho.

Entretanto, um parceiro de treinos de Velasquez considera praticamente impossível uma vitória de Jon Jones sobre o campeão linear dos pesados. Para Luke Rockhold, que luta na categoria dos médios, se ‘Bones’ realmente levar adiante a ideia de uma superluta contra o americano de ascendência mexicana, a chance de um triunfo seria nulo.

“Sem chance. A tempestade que Cain pode colocar em você, você não pode parar isso. Eu treinei com o cara, já lutei com ele várias vezes e quando ele quer te encurralar, ele vai te encurralar. O que você pode fazer é evitar o máximo que puder. Jon Jones não tem o estilo para mantê-lo longe. Cain é como uma besta, ele vai como um touro para cima de você”, afirmou Luke Rockhold ao site MMA Fighting.

Luke Rockhold e Cain Velasquez treinaram juntos na American Kickboxing Academy, na Califórnia, equipe que é liderada agora por Daniel Cormier, próximo desafiante de Jon Jones pelo cinturão dos meio-pesados. Os dois se enfrentarão na luta principal do UFC 182, marcado para 3 de janeiro, em Las Vegas. Depois, caso mantenha o cinturão, ‘Bones’ deverá encarar o ganhador do duelo entre Alexander Gustafsson e Anthony Johnson.

Em entrevista no UFC The Time is Now, evento em que a organização reuniu astros para divulgar o calendário para 2015, Jon Jones admitiu que gostaria de disputar uma superluta, mas que não seria contra o amigo Anderson Silva. Pensando em desafios maiores na carreira, ‘Bones’ pensa em enfrentar destaques dos pesos pesados e mirou o alvo em Fabricio Werdum, que até já aceitou o ‘desafio’ proposto pelo dono do título dos meio-pesados. Admirador de Cain Velasquez, Jones também declarou que gostaria de um duelo contra o campeão linear da mais valorizada divisão da franquia.

Tags: ufc mma Cain Velazquez Jon Jones