MMA

RANKING DO UFC

Edson Barboza dispara no ranking e sobe para sexto lugar depois da vitória no UFC em Austin

Brasileiro se aproxima do top 5 dos leves; Edgar pula para segundo nos penas

postado em 24/11/2014 20:29

Vicente Ribeiro /Superesportes

Reprodução/UFC
A vitória por decisão unânime diante de Bobby Green no coevento principal do UFC Fight Night 57, em Austin, no Texas, rendeu bons frutos a Edson Barboza. O brasileiro apareceu em boa posição no ranking do peso leve, atualizado nesta segunda-feira, subindo nada menos que cinco posições – passou do 11º para o sexto lugar.

Com a segunda vitória consecutiva no peso leve, Edson Barboza iniciou um embalo na divisão. Ele deixou para trás o próprio Bobby Green, que perdeu duas posições na lista e caiu do sétimo para o nono lugar. O brasileiro está empatado com Josh Thomson na sexta colocação. Com mais um triunfo, poderá entrar no top 5.

Peso pena

No peso pena, Frankie Edgar também melhorou a posição com a vitória sobre Cub Swanson na luta principal do UFC Fight Night em Austin. O Answer, que ganhou com finalização (mata-leão) aos 4min56 do quinto round, subiu duas posições na lista dos melhores da divisão, ocupando o segundo lugar, atrás apenas de Chad Mendes, último desafiante do campeão José Aldo.

Cub Swanson, por sua vez, perdeu duas posições com a derrota. Ele deixou o segundo lugar para Frankie Edgar e ainda foi ultrapassado por Ricardo Lamas, que vem de vitória sobre Dennis Bermudez, por finalização, no México. Swanson, que esperava uma chance para disputar o cinturão com triunfo em Austin, passou a ocupar a quarta colocação.

Depois da vitória sobre Cub Swanson, Frankie Edgar pediu ao presidente do UFC, Dana White, uma nova oportunidade para disputar o cinturão. O Answer, ex-campeão dos leves, foi derrotado por José Aldo na edição número 156, por decisão unânime dos juízes, e espera a revanche contra o manauara.

Confira o ranking dos penas e dos leves do UFC

Reprodução/UFC

Tags: ufc austin ranking Edson Barboza peso leve Frankie Edgar peso pena