MMA

BARÃO

Renan Barão diz que Dillashaw tem medo de enfrentá-lo no Brasil: "Ele ia ficar todo cagado"

Brasileiro acredita em vitória de Dominick sobre Cruz e quer cinturão de volta

postado em 25/11/2014 17:21 / atualizado em 25/11/2014 16:33

Redação /Superesportes

Divulgação/Textual

Renan Barão não engoliu a derrota para TJ Dillashaw, dia 24 de maio deste ano, pelo UFC 173, em Las Vegas. Nocauteado no quinto round do combate valendo o cinturão dos galos da organização, depois de ser dominado durante todo o combate, o lutador brasileiro se prepara para o próximo duelo, dia 20 de dezembro, em Barueri, contra Mitch Gagnon. Mas, o próximo duelo nem entra em pauta para o potiguar, que se mostra empolgado mesmo para uma revanche contra o seu algoz.

Barão acredita que venceria Dillashaw em um futuro combate e pede para que ele aconteça no Brasil. O brasileiro diz ainda que o norte-americano perderá o cinturão para Dominick Cruz, no próximo combate pelo título da categoria dos galos.

“O Dillashaw está falando besteira demais. Quando a gente se enfrentar de novo vai ser uma história totalmente diferente. Ele acertou uma pancada no começo da luta, mas a próxima vai ser completamente diferente. Pode anotar que, quando a gente se enfrentar, ele vai ver outro Renan Barão. Mas acho que ele não vence o Dominick Cruz. O Cruz tem mais jogo que ele, é mais experimentado e acho que leva essa. Eu até prefiro que o Dillashaw ganhe, porque seria uma parada mais apimentada, a galera falaria mais e seria briga boa. Mas não gosto muito de ficar soltando piadinha fora não. Gosto de mostrar meu trabalho lá dentro. Vou mostrar lá dentro o melhor Renan Barão que já existiu. Seria ótimo se a gente se enfrentasse no Brasil. Acho que (na hora da encarada) ele ia ficar todo cagado. Lutar em casa é fácil, quero ver aqui, é totalmente diferente. Estou focado e espero enfrentar ele e trazer o cinturão de volta. É bom ele aproveitar o cinturão porque em breve vou trazer de volta para o Brasil”, disse Barão, em entrevista para a imprensa em sua reta final de preparação.

Barão espera ter uma boa performance contra Gagnon para voltar a ter uma chance pelo cinturão. “Como sempre falei, enfrento qualquer um que o UFC quiser, não tenho problema nenhum. O Gagnon não é tão conhecido, mas é duro. No UFC, tem quatro finalizações em cinco lutas. Estou muito bem e treinando para o melhor que eu enfrentar. Espero fazer uma grande luta para que o Dana White veja e me credencie para disputar o título. Estou muito feliz com a oportunidade de lutar no Brasil, nunca lutei aqui pelo UFC, estou bem motivado quanto a isso e prometo dar um grande show para todo mundo”, completou.

Caso volte a enfrentar TJ Dillashaw, Barão terá a chance de apagar um episódio marcante em sua carreira. Na revanche contra o ‘Viper’, o potiguar passou mal no dia da pesagem por conta do grande corte de peso e acabou retirado do UFC 177, em Sacramento. O brasileiro diz que está se cuidando melhor nesta preparação para não ter problemas em Barueri.

“Sempre entrei bem focado nas minhas lutas, luta é luta, sempre acontecem imprevistos, estou cada vez tentando melhorar mais, focando um pouco mais, tentando regrar mais, treinando mais a parte em pé, o jiu-jítsu, focar em todas as áreas para chegar lá e trazer essa vitória. Tentei aprender tudo, melhorar na alimentação, no boxe, tudo. Derrota é derrota, serve como aprendizado e aprendi que tenho que treinar mais e focar mais. Mudei muita coisa na minha alimentação. Estou comendo de forma mais regrada. Comia pizza, macarronada, agora estou com um nutricionista que está cuidando da minha dieta. Nunca é fácil o corte de peso, mas estou muito bem. Estou dando uma regrada a mais um pouco antes e estou muito bem, vai dar tudo certo. A gente já está acostumado com o clima aqui também, vai ser bem mais fácil”, completou.

{'id_site': 1, 'imagem_destaque': 'ns1/app/foto_126510467054/2014/10/29/6104/20141029150927265393a.jpg', 'id_content': 2962032L, 'url': 'https://www.mg.superesportes.com.br/app/1,736/2014/10/29/galeria_mma,6104/estrelas-divulgam-segundo-ufc-em-barueri.shtml', 'titulo_destaque': 'Estrelas divulgam segundo UFC em Barueri', 'id_pk': 6104L, 'id_conteudo': 2962032L, 'id_aplicativo': 11, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Estrelas divulgam segundo UFC em Barueri', 'id_treeapp': 736, 'descricao_destaque': 'Lyoto Machida, CB Dollaway, Renan Bar\xe3o e Mitch Gagnon fizeram fotos na cidade paulista', 'schema': 'foto_126510467054'}

UFC Fight Night 58 - 20 de dezembro
Ginásio José Corrêa, em Barueri

Card principal

Lyoto Machida x CB Dollaway
Renan Barão x Mitch Gagnon
Antônio Cara de Sapato x Patrick Cummins
Elias Silvério x Rashid Magomedov
Erick Silva x Mike Rhodes
Rony Jason x Tom Niinimaki

Card preliminar

Marcos Pezão x Igor Pokrajac
Daniel Sarafian x Dan Miller
Darren Elkins x Hacran Dias
Leandro Issa x Ulka Sasaki
Márcio Lyoto x Tim Means
Vitor Miranda x Jake Collier

Tags: ufc ufc luta no Brasil Mitch Gagnon Dominick Cruz TJ Dillashaw Renan Barão