MMA

UFC

Técnico de José Aldo diz que Frankie Edgar está na frente de McGregor na corrida por cinturão

Para Pederneiras, o Answer tem mais chance de ser próximo desafiante do campeão

postado em 27/11/2014 21:08 / atualizado em 27/11/2014 20:52

Redação /Superesportes

Reprodução/upperbrazil.com
Depois da vitória sobre Cub Swanson, por finalização no quinto round, no fim de semana passado, o UFC Fight Night 57, em Austin, Frankie Edgar pediu ao presidente do Ultimate Fighting Championship, uma revanche contra José Aldo pelo cinturão do peso pena. Apesar da concorrência com Conor McGregor, o treinador do campeão, André Pederneiras, considera que o americano está em vantagem.

Para Pederneiras, Frankie Edgar tem um currículo maior, já que foi campeão do peso leve (entre 2010 e 2012), o que o credencia a enfrentar novamente José Aldo. Além disso, o treinador disse que o irlandês poderia ser vencido por outro atleta antes mesmo de encarar o manauara.

“Frankie Edgar está na frente de Conor McGregor na disputa do cinturão. McGregor é um cara que tem muita visibilidade na divisão, mas existem outros lutadores da academia que poderiam vencê-lo antes dele chegar até Aldo, como o Hacran Dias”, avaliou o treinador, citando outro de seus pupilos na academia Nova União, no Rio de Janeiro.

Frankie Edgar desceu do peso leve para os penas em 2013, e logo ganhou a chance de enfrentar José Aldo, duelo ocorrido no UFC 156, em fevereiro do mesmo ano, em Las Vegas. O campeão manteve o cinturão com vitória por decisão unânime, depois de cinco rounds. O Answer se recuperou na divisão, com três triunfos seguidos, e subiu para o segundo lugar no ranking da categoria.

Conor McGregor, quinto melhor do ranking, venceu os quatro duelos que disputou no UFC, o último de forma fulminante, contra Dustin Poirier, nocauteando em apenas 1min46 de luta. O Notorious esteve no Rio de Janeiro para a edição número 179, acompanhou o triunfo de José Aldo diante de Chad Mendes, por pontos, e aproveitou para desafiar e provocar o campeão. Mas ele terá pelo menos mais um compromisso antes de ser anunciado o futuro desafiante. O irlandês enfrentará Dennis Siver no UFC Fight Night 59, em 18 de janeiro, em Boston.

Tags: cinturão ufc Nova União José Aldo Conor McGregor Frankie Edgar peso pena André Pederneiras