MMA

UFC FIGHT NIGHT 58

Após se controlar em três anos consecutivos, Erick Silva comemora natal sem dieta em 2014

Capixaba enfrentará Mike Rhodes dia 20 de dezembro, no UFC Fight Night Barueri

postado em 18/12/2014 08:00 / atualizado em 17/12/2014 23:20

Redação /Superesportes

Inovafoto

Passar as festas de fim de ano comemorando com a família é tradição de qualquer família. Mas, para Erick Silva, a tradicional ceia de natal não aconteceu nos últimos três anos por causa do corte de peso. A situação mudará para o lutador capixaba em 2014, já que estará lutando cinco dias antes do natal, no UFC Fight Night 58, em Barueri, contra Mike Rhodes.

Em 2012, Erick Silva lutou em janeiro contra Carlo Prater, não podendo comemorar o natal com os familiares. A situação se repetiu em 2013, quando lutaria em fevereiro. O lutador perdeu as festas de fim de ano, mas acabou cortado do evento por causa de uma lesão. Neste ano, mais uma luta em fevereiro, contra Takenori Sato, perdendo mais uma vez as comemorações.

O lutador capixaba comemora o fato de poder passar o natal em festa neste ano. “Uma das maiores felicidades é lutar antes do Natal, para depois conseguir aproveitar sem a dieta. Passei os últimos três anos controlando tudo que poderia comer”, disse Erick.

Erick Silva enfrentará um lutador que busca a primeira vitória em seu terceiro combate no Ultimate. O fato não faz com que o brasileiro imagine uma luta fácil em Barueri. “Todo atleta tem seu potencial, independente de vitória ou derrota. Se um lutador está no UFC é porque mostrou que tem qualidade. Ele pode ter passado por uma fase ruim, mas vai querer se recuperar, estará com mais sede de vitória. Não estou esperando uma luta fácil”, completou.

Sem pensar na pressão pela sequência inconstante no UFC (quatro vitórias e quatro derrotas, intercaladas), o brasileiro só pensa em mostrar evolução no combate. “Tento esquecer isso, mas sempre existe pressão. As pessoas estão sempre esperando uma boa luta, então tento deixar isso de lado. Vou manter o foco nos treinos e dar o meu melhor dentro do octógono. Minha preocupação é treinar bem e mostrar para os meus técnicos que estou evoluindo”, concluiu.

Tags: UFC Fight Night 58 Erick Silva Mike Rhodes ufc ufc