MMA

CAMPEÃO DOS PENAS

José Aldo revela desejo de enfrentar McGregor e TJ Dillashaw: "Fecharia com chave de ouro"

Campeão dos penas quer varrer categoria dos penas e fazer superluta com TJ

postado em 20/12/2014 11:00 / atualizado em 19/12/2014 18:57

Túlio Kaizer /Superesportes

Gaspar Nobrega/inovafoto

José Aldo é um dos maiores nomes do MMA na atualidade. Campeão dos penas com sete defesas de cinturão, o manauara não tem combate marcado, mas já cogita o futuro adversário. O mais provável deles é Conor McGregor. O falastrão irlandês deve ser o próximo desafiante da categoria. Para isso, ele necessita de uma vitória sobre Dennis Siver, dia 16 de janeiro, em Boston.

O desejo de Aldo é mesmo lutar com a sensação da categoria, para mostrar que ele é sim o maior nome da divisão. “Não sei se o McGregor está credenciado a disputar o título se vencer, mas torço para que sim. Vai ser uma grande luta e espero que seja ele meu próximo adversário. No lado da luta, me motiva bastante, já que ele é provocador, fala muito, fica uma coisa muito mais intensa. Espero que seja ele sim e vou bater bastante nele. Ele venceu um cara muito duro, mas não vejo o Poirier no top 5 da categoria. Sempre que enfrentou alguém para disputar o cinturão, perdeu. Mas o Conor é um bom atleta, tentou juntar os dois lados, fala bastante e se não falasse, não estaria onde está agora”, disse o brasileiro, durante conversa com os fãs em Barueri.

Aldo disse que não se importa em enfrentar McGregor em um estádio de futebol irlandês, mas, para isso, precisa receber muito dinheiro. “Tudo vai depender da negociação. Pagando bem, que mal tem? Tudo vai depender de valores. Do mesmo jeito que tem estádio lá, tem aqui também. Se puder, vou sempre puxar para cá, porque aqui é a minha casa, minha bandeira e não estou nem aí para ele”, completou.

{'id_site': 1, 'imagem_destaque': 'ns1/app/foto_126510467054/2014/12/19/6312/20141219172651209183i.jpg', 'id_content': 3013077L, 'url': 'https://www.mg.superesportes.com.br/app/1,736/2014/12/19/galeria_mma,6312/imagens-da-pesagem-do-ufc-fight-night-58-em-barueri.shtml', 'titulo_destaque': 'Imagens da pesagem do UFC Fight Night 58, em Barueri', 'id_pk': 6312L, 'id_conteudo': 3013077L, 'id_aplicativo': 11, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Imagens da pesagem do UFC Fight Night 58, em Barueri', 'id_treeapp': 736, 'descricao_destaque': 'Lutadores venceram a balan\xe7a na \xfaltima pesagem da temporada 2014', 'schema': 'foto_126510467054'}

Perguntado por um fã, José Aldo respondeu qual seria o maior nome da divisão na atualidade depois dele: Conor McGregor ou Frankie Edgar. A resposta surpreendeu os fãs. “Acho que a categoria deu uma remexida, principalmente com a chegada do Conor, deu uma animada de novo. São grandes lutadores, o Edgar é difícil de perder para alguém, mas vejo o Chad na frente do Conor, do Edgar e do Lamas. Futuramente com certeza vou lutar com os três, mas lógico que a mais aguardada é contra o Conor e estamos nos preparando para isso. Mas vejo o Chad como o melhor que tem contra qualquer um deles. Ele venceria os três na mesma noite”.

Outro questionamento feito para o campeão dos penas foi em relação ao desafio lançado por TJ Dillashaw, dono do cinturão dos galos, que disse ter vontade de vencer o lutador brasileiro. Com um sorriso, Aldo aceitou o desafio.

“Eu adoraria enfrentar o Dillashaw. Espero que isso aconteça, seria ótimo. Ele está tentando se promover, acho que ele pode lutar com o Faber também, parceiro de equipe dele, mas, se acontecer de nos enfrentarmos, adoraria bater nele também. Seria ótimo, fecharia com chave de ouro”, concluiu.

Tags: categoria dos penas José Aldo Conor McGregor TJ Dillashaw ufc ufc