MMA

MEIO-PESADO DO UFC

Cormier aponta Gustafsson como 'passaporte dourado' para nova disputa de cinturão

'DC' quer duelo direto com sueco por title shot e coloca Rashad como concorrente

postado em 27/01/2015 11:51 / atualizado em 27/01/2015 12:15

Steve Marcus/AFP

Superado por Jon Jones na disputa de cinturão dos meio-pesados, Daniel Cormier já traça a estratégia para receber o ‘title shot’ novamente. ‘DC’ deseja um duelo direto contra Alexander Gustafsson, outro postulante ao título e que foi derrotado por Anthony Johnson no UFC em Estocolmo, para definir o próximo desafiante da categoria. Cormier acredita que uma vitória sobre o sueco será um passaporte dourado rumo à nova chance pelo cinturão.

"Gustafsson tem um grande nome na categoria. Nós dois estamos vindo de derrota. Então a luta faria sentido. Se for o caso de eles (UFC) disserem: ‘Daniel, você e Alexander vão lutar e o vencedor ganhará uma disputa de título contra Anthony ou Jon’. Eu responderia que sim, aceito. Talvez o bilhete dourado seja Gustafsson", comentou Cormier, em entrevista ao programa The MMA Hour, do portal MMA Fighting, nessa segunda-feira.

Cormier enfrentou Jon Jones pelo cinturão no início deste mês, no UFC 182, em Las Vegas, e acabou derrotado por decisão unânime. Com o resultado, ‘DC’, ex-campeão do Strikeforce na divisão dos pesados, sofreu o primeiro revés em 16 lutas no cartel profissional. Já Gustafsson ganharia o direito de voltar a lutar pelo título em caso de vitória sobre Anthony Johnson, no UFC on Fox 14, no fim de semana passado. No entanto, o ‘Mauler’ foi nocauteado em casa, diante de 30 mil torcedores, e a sonhada revanche contra ‘Bones’ teve de ser adiada. O title shot foi entregue ao ‘Rumble’ Johnson, que vive grande fase na carreira – vem de nove triunfos seguidos, sendo três no Ultimate.

Daniel Cormier aponta Rashad Evans como um concorrente na disputa pelo title shot. Ele acredita que o ex-campeão também seria confirmado como próximo desafiante em caso de vitória sobre o sueco. ‘DC’, no entanto, deixa claro que não está escolhendo adversário e garante que não recusaria nenhuma luta proposta pelo UFC.

“Alexander e eu, de forma realista, somos dois caras que poderiam lutar pelo cinturão. Se Rashad receber a luta contra Gustafsson, talvez ele também ganhe a chance de título. Todos teriam uma revanche com Jon. Eu nunca escolhi uma luta. Minha primeira luta na divisão seria contra Rashad Evans (que se lesionou e foi substituído por Patrick Cummins). Eu nunca recuso uma luta”, ressaltou.