MMA

UFC 186

Cláudio Hannibal enfrenta francês com torcida contra no mesmo evento de Dillashaw x Barão

Mineiro de Uberlândia encara atleta radicado no Canadá, que terá apoio dos fãs

postado em 28/01/2015 08:01 / atualizado em 28/01/2015 00:54

Alexandre Loureiro/Inovafoto
Depois de duas vitórias consecutivas no Ultimate Fighting Championship, Cláudio Hannibal já tem o próximo desafio marcado. O mineiro de Uberlândia vai encarar o francês radicado no Canadá Nordine Taleb, pelos meio-médios, no UFC 186, em 25 de abril, em Montreal. O brasileiro terá a torcida toda contra, já que o oponente reside e treina na cidade canadense.

Hannibal – que ganhou o apelido por entrar com a máscara do famoso personagem do cinema Hannibal Lecter -, vem de vitórias diante de Brad Scott e Leon Edwards, a última em casa, no Sabiazinho, em Uberlândia, em novembro de 2014. O mineiro vem treinando na academia Nova União, no Rio de Janeiro, e busca ascensão na divisão dos meio-médios.

Hannibal destacou o fato de lutar no mesmo card do amigo e parceiro de treinos Renan Barão, que tentará recuperar o cinturão do peso galo, perdido para TJ Dillashaw. Os dois se enfrentarão na luta principal da noite e o mineiro espera um triunfo do companheiro. "Estou muito motivado por lutar no UFC 186. Pra mim, lutar no card que tem uma disputa de cinturão em jogo, ainda mais sendo o Renan Barão, meu companheiro de treinos, é uma grande conquista na minha carreira”, declarou.

O mineiro, que passou alguns anos em Londres e teve dificuldade para se adaptar, sabe que terá um oponente complicado em Montreal. Nordine venceu as duas lutas que disputou pelo UFC e é discípulo do ex-campeão dos meio-médios, Georges St. Pierre, ídolo canadense e parceiro de treinos na Tristar Gym. “Vou enfrentar um grande adversário, um cara muito duro, que treina na mesma academia que o Georges Saint-Pierre. A única coisa que tenho a falar é que estou treinando muito e, com certeza, vou trazer mais essa vitória para casa", projetou.

UFC 186

25 de abril
Montreal, Canadá

Card

TJ Dillashaw x Renan Barão – pelo cinturão do peso galo
Rory MacDonald x Hector Lombard
Quinton ‘Rampage’ Jackson x Fábio Maldonado
Michael Bisping x CB Dollaway
Patrick Cote x Joe Riggs
Cláudio Hannibal x Nordine Taleb
Olivier Aubin Mercier x David Michaud
Valerie Letourneau x Jessica Rakoczy

Tags: canadá montreal uberlândia mineiro Nordine Taleb Cláudio Hannibal UFC 186