MMA

INVICTA FC

Cris Cyborg minimiza provocações de Ronda Rousey: "Tudo é para promover essa luta"

Brasileira muda postura e evita entrar em polêmica com a campeã do UFC

postado em 26/02/2015 20:12 / atualizado em 26/02/2015 20:18

Reprodução/Invicta
Provocada novamente pela grande desafeta, Ronda Rousey, Cris Cyborg adotou um discurso diferente para responder às declarações da loura e campeã do UFC. A brasileira preferiu não entrar em polêmica e focar na luta contra Charmaine Tweet, nesta sexta-feira, em Los Angeles, pelo Invicta FC 11.

Em entrevista ao combate.com, Cris Cyborg considera que a insistência de Ronda Rousey nas provocações é uma estratégia para atrair a atenção de todos para uma luta entre as duas. A campeã do UFC, que defenderá o cinturão peso galo contra Cat Zingano, neste sábado, também em Los Angeles, na edição 184, pegou pesado contra a brasileira em entrevista depois do treino aberto: “Precisa aprender uma lição, parar de tomar esteroides e bater o peso”, declarou a musa.

Cyborg preferiu não levar as provocações adiante, ao contrário de respostas anteriores. “Não tenho nada contra a Ronda, acho que é marketing. Tudo é para promover essa luta. O meu problema é a gente lutar dentro do octógono, aqui fora eu não gosto de falar nada, respeito todas as minhas adversárias, independente se falam mal de mim, se me amam. Eu faço o meu trabalho dentro do octógono e, se eu a encontrar, acho que ela vai fechar a cara e sair brava, não sei”, disse a brasileira.

Ronda mirou no caso de doping de Cyborg em 2011, quando a brasileira defendeu o cinturão do extinto Strikeforce e acabou flagrada com anabolizante. Ela foi suspensa por um ano, pagou multa e ainda perdeu o cinturão. Mas a paranaense preferiu não entrar em discussão. “O que as pessoas falam de mim, eu deixo falar. Tudo o que aconteceu serviu de aprendizado e motivação. Tento transformar algo negativo em positivo para aprender e melhorar. Falem bem ou mal de mim, continuem falando, que não me incomodo”, destacou.

Cris Cyborg planejara cortar peso e descer para os galos no fim do ano passado, já pensando em uma futura luta contra Ronda Rousey no UFC. Entretanto, a brasileiro mudou de ideia ao sofrer uma lesão no pé e, recuperada, teve o duelo confirmado contra Charmaine Tweet para Los Angeles, na primeira defesa de cinturão do Invicta.

{'id_site': 1, 'imagem_destaque': 'ns1/app/foto_126510467054/2015/02/26/6499/20150226094140944786u.jpg', 'id_content': 3054805L, 'url': 'https://www.mg.superesportes.com.br/app/1,736/2015/02/26/galeria_mma,6499/fotos-treino-das-lutadoras-de-ufc-e-invicta-fc.shtml', 'titulo_destaque': 'Fotos: treino das lutadoras de UFC e Invicta FC', 'samesite': True, 'id_pk': 6499L, 'id_conteudo': 3054805L, 'id_aplicativo': 11, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Fotos: treino das lutadoras de UFC e Invicta FC', 'id_treeapp': 736, 'descricao_destaque': 'Ronda Rousey, Cat Zingano, Holly Holm e Cris Cyborg treinam na academia do UFC, em Los Angeles ', 'schema': 'foto_126510467054'}

Invicta FC 11

Nesta sexta-feira, à 0h (de Brasília)
Shrine Auditorium, em Los Angeles

Card

Cris Cyborg x Charmaine Tweet – pelo cinturão do peso pena
Alexa Grasso x Mizuki Inoue
Lynn Alvarez x DeAnna Bennett
Irene Aldana x Colleen Schneider
JJ Aldrich x Jamie Moyle
Amy Montenegro x Brianna Van Buren
Emily Corso x Christine Stanley
Aspen Ladd x Kristi Lopez

Tags: brasileira provocações ufc desafeta Invicta FC Cris Cyborg Ronda Rousey