MMA

UFC FIGHT NIGHT 62

Gilbert Durinho tem novo oponente no UFC Rio 6 e enfrenta estreante no Maracanãzinho

Alex Cowboy, de 28 anos, foi contratado para o lugar de Josh Thomson, lesionado

postado em 26/02/2015 20:41

Alexandre Loureiro/Inovafoto
O Ultimate Fighting Championship agiu rápido para suprir a ausência repentina de Josh Thomson no card do UFC Fight Night 62, em 21 de março, no Maracanãzinho. O norte-americano, lesionado, deixou o evento e será substituído pelo estreante Alex ‘Cowboy’ Oliveira no duelo contra Gilbert Durinho. O duelo, o segundo mais importante da noite, será válido pela divisão dos meio-médios.

Natural de Três Rios-RJ, Alex Cowboy tem cartel de 10 vitórias, uma derrota e um no contest (luta sem resultado) como profissional. No último duelo, pelo Face to Face, na semana passada, derrotou Joilton Peregrino por decisão unânime. Ele vem de três triunfos consecutivos e não perde há oito confrontos.

Depois do veto a Josh Thomson, ex-campeão do extinto Strikeforce nos meio-médios, Gilbert Durinho estava apreensivo com a possibilidade de ser retirado do evento. Mas o lutador nascido em Niterói teve a boa notícia da reposição, com o novo oponente. Aos 28 anos, Gilbert Burns, como é conhecido nos EUA – treina com Vitor Belfort na Blackzilians -, venceu as duas lutas que disputou pelo UFC.

Reprodução/Facebook
Pelo Facebook, Alex Cowboy comemorou a chance de lutar no UFC. “Graças a Deus e a todos que torcem por mim....estou no UFC. Feliz demais. Agradeço aos mestres André Tadeu, Phillip Lima, Tatá Duarte. E a todos os que me ajudaram a chegar até aqui. Quero que todos compartilhem da minha alegria e continuem torcendo pelo Cowboy”, escreveu.

Antes de Josh Thomson, o UFC Rio 6 perdera um dos protagonistas. Raphael Assunção estava escalado para encarar Urijah Faber na luta principal, pelo peso galo. Mas o pernambucano também foi afastado por causa de lesão. Com isso, o novo main event da noite será entre Demian Maia e Ryan LaFlare, pelos meio-médios.

UFC Fight Night 62


21 de março
Maracanãzinho, no Rio de Janeiro

Card

Demian Maia x Ryan LaFlare
Gilbert Durinho x Alex Cowboy
Erick Silva x Ben Saunders
Leo Santos x Matt Wiman
Leonardo Mafra x Chris Carrizosa
Leandro Buscapé x Drew Dober
Francisco Massaranduba x Akbarh Arreola
Godofredo Pepey x Andre Fili
Amanda Nunes x Shayna Baszler

Tags: maracanãzinho UFC Fight Night 62 Gilbert Durinho Alex Cowboy Rio de Janeiro meio-médios