MMA

UFC 184

Roan Jucão tem retorno triunfal ao UFC e finaliza Mark Muñoz no octógono em Los Angeles

Brasileiro Dhiego Lima foi nocauteado e Valmir Bidu venceu por decisão dividida

postado em 28/02/2015 22:15 / atualizado em 28/02/2015 23:57

{'id_site': 1, 'imagem_destaque': 'ns1/app/foto_126510467054/2015/02/28/6514/20150228230934784793e.jpg', 'id_content': 3056734L, 'url': 'https://www.mg.superesportes.com.br/app/1,736/2015/02/28/galeria_mma,6514/imagens-das-lutas-e-bastidores-do-ufc-184-em-los-angeles.shtml', 'titulo_destaque': 'Imagens das lutas e bastidores do UFC 184, em Los Angeles', 'samesite': True, 'id_pk': 6514L, 'id_conteudo': 3056734L, 'id_aplicativo': 11, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Imagens das lutas e bastidores do UFC 184, em Los Angeles', 'id_treeapp': 736, 'descricao_destaque': 'Fotos de todos os combates no evento realizado no Staples Center', 'schema': 'foto_126510467054'}
Roan Jucão teve um retorno triunfal ao UFC. Afastado da organização há quase sete anos, o brasileiro voltou ao cage contra Mark Muñoz e não deu chances para o filipino. O brasileiro evitou uma tentativa de queda do rival logo no começo, pegou o pescoço do adversário e conseguiu ir para as costas, onde encaixou um incrível mata-leão. O carioca só soltou o estrangulamento quando o rival estava apagado.

Após a vitória, Jucão não comemorou. O brasileiro se ajoelhou e esperou Muñoz recuperar os sentidos. Em entrevista, o carioca dedicou o triunfo para Antônio Pezão e pediu aplausos para o filipino.

“Estou de volta! Obrigado a todos, ao UFC, a todo mundo na American Top Team. Pezão, essa vitória é pra você. Todos, aplaudam por favor o Mark Muñoz, tenho muito respeito e admiração por ele”, disse.

Jucão volta com tudo ao UFC. O brasileiro tem agora 20 vitórias e nove derrotas na carreira. Já Muñoz perdeu pela terceira vez consecutiva e começa a correr riscos de demissão no Ultimate.

Harry How/AFP


Confira o relato das outras lutas do card preliminar

Kid Yamamoto volta ao UFC com resultado frustrante

Kid Yamamoto teve resultado frustrante no retorno ao octógono, após três anos se recuperando de lesões. Na penúltima luta do card preliminar do UFC 184, neste sábado, em Los Angeles, o japonês dominou Roman Salazar, mas o combate terminou sem resultado no segundo round.

Yamamoto acertou o dedo no olho de Salazar por duas vezes. O norte-americano foi atendido por um médico no octógono, mas não teve condições de voltar à luta. O árbitro John McCarthy decidiu encerrar o duelo e declarou no contest.

Yamamoto completa a quarta luta sem vencer. O peso-galo japonês, de 37 anos, foi derrotado nas últimas três lutas antes do no contest deste sábado. Já Roman Salazar não consegue se recuperar do revés sofrido contra Mitch Gagnon, em outubro do ano passado.

Dhiego Lima é nocauteado por Tim Means


Josh Hedges/Zuffa LLC

Tim Means atropelou o brasileiro Dhiego Lima na quarta luta do card preliminar do UFC 184. O norte-americano enfileira o terceiro lutador do país de forma consecutiva e se torna mais um carrasco. O ‘Dirty Bird’ conectou uma joelhada e derrubou o rival; uma cotovelada que deixou o goiano ‘grogue’; por fim, um cruzado e uma sequência de golpes até a interrupção de Herb Dean.

Com a vitória, a terceira em quatro lutas no UFC, o norte-americano fica com 23 triunfos, seis derrotas e um empate. Já Dhiego Lima perde a segunda em três lutas no Ultimate. O goiano tem dez vitórias e três reveses.

Lewis nocauteia e deixa Potts em situação complicada no UFC

O único duelo entre lutadores da categoria peso pesado no UFC 184 terminou com nocaute no Staples Center, em Los Angeles. Derrick Lewis demonstrou superioridade durante todo o combate contra Ruan Potts e garantiu a vitória por nocaute técnico, após dura sessão de golpes no ground and pound, a 3min18seg do segundo round.

Esta foi a 12ª vitória em 16 lutas na carreira de Derrick Lewis. O norte-americano se recupera de derrota por nocaute contra Matt Mitrione, em setembro do ano passado. Já Ruan Potts amarga o quarto revés em 12 combates no cartel. O sul-africano sofreu o terceiro resultado negativo consecutivo no UFC e fica em situação complicada, sob risco de demissão.

Brasileiro Valmir Lázaro vence James Krause

Josh Hedges/Zuffa LLC

Depois de estrear no UFC com derrota no Brasil, Valmir Lázaro ‘Bidu’ conquistou sua primeira vitória na organização. Na edição 184, realizada no Staples Center, em Los Angeles, o brasileiro venceu James Krause por decisão dividida (29 a 28, 28 a 29 e 29 a 28).

Bidu foi superior no primeiro round. Apostando no boxe, o brasileiro conseguiu evitar as quedas do adversário e conseguiu dominar o norte-americano. Já no segundo assalto, muito equilíbrio, mas o brasileiro levou certa vantagem e conseguiu garantir o resultado positivo. Já no último assalto, Krause conseguiu por em prática seu jogo de quedas e aplicou bons cruzados na reta final, mas nada suficiente para lhe garantir o triunfo.

Com a vitória, a primeira no UFC, Bidu chegou a 13 na carreira, que tem ainda três derrotas. Já Krause perdeu pela segunda vez seguida no Ultimate. São 21 triunfos e 7 reveses na carreira.

Mexicano vence duelo fantástico de estreantes


A abertura do UFC 184, no Staples Center, em Los Angeles, teve um duelo espetacular no primeiro round de dois estreantes. Masio Fullen acabou vencendo Alexander Torres por decisão dividida (29 a 28, 28 a 29 e 29 a 28), depois de uma trocação insana, principalmente no assalto inicial.

O duelo trouxe muita trocação e levantou o pequeno público que chegou cedo ao ginásio em Los Angeles. A cada momento parecia que um lutador cairia nocauteado, mas ambos resistiram até o fim, sendo muito aplaudidos pelos fãs.

Fuller chegou ao décimo triunfo em 14 lutas na carreira. Já Torres fez sua quarta luta profissional, sendo derrotado pela segunda vez.

Tags: ufc ufc Los Angeles Card preliminar UFC 184