MMA

URIJAH FABER

Em busca de novos desafios, Faber descarta revanche com Aldo: 'Minhas pernas ainda doem'

California Kid foca em superluta contra Edgar e garante que está no auge da carreira

postado em 05/03/2015 14:58 / atualizado em 05/03/2015 15:13

Reprodução/WEC

Em busca de novos desafios na carreira, Urijah Faber abdicou momentaneamente dos planos de conquistar o cinturão dos galos do Ultimate Fighting Championship. O ‘California Kid’ aceitou enfrentar o ex-campeão dos leves, Frankie Edgar, em superluta pela divisão dos penas, no primeiro evento da história do UFC nas Filipinas, em 16 de maio. Apesar do novo objetivo, o líder da Team Alpha Male descartou a possibilidade de revanche com José Aldo, dono do título na divisão até 66kg.

Faber enfrentou José Aldo em 2010, no extinto WEC – evento incorporado ao UFC posteriormente - valendo o cinturão dos penas. A luta ficou marcada pelos potentes chutes do brasileiro nas pernas do californiano, que exibiu vários hematomas depois da derrota por decisão unânime dos juízes. Ele conta que ainda sente dor no local devido aos golpes do brasileiro.

“Estou aberto a possibilidades e quero fazer grandes lutas. Vejo que atletas de categorias mais leves estão ganhando destaque. Tenho 35 anos e não vou lutar para sempre, mas sinto que ainda estou no auge. Vou procurar por grandes duelos, mas não penso nessa luta (contra José Aldo). Minhas pernas ainda doem daquela luta contra Aldo. Agora vou enfrentar Frankie. Este esporte é instável, por isso estou preparado para qualquer oportunidade”, comentou Faber, em conversa com jornalistas nos bastidores do UFC 184, em Los Angeles, na semana passada.

Urijah Faber confirmou que um dos motivos para voltar à divisão dos penas foi para evitar um possível confronto com o amigo e parceiro de treinos, TJ Dillashaw, atual campeão dos galos. O ‘California Kid’ reitera que está na melhor forma e acredita que pode se tornar desafiante por cinturão das duas categorias.

“Enfrentar TJ não é algo que me atrai. Isso já foi considerado. Vou focar na grande luta contra Frankie e não me preocuparei com título agora. Acho que posso ser desafiante em ambas as categorias. Me sinto bem e minhas habilidades ainda estão melhorando. Estou pronto para lutar por título a qualquer hora”, ressaltou.

Tags: ufc urijah faber jose aldo