MMA

UFC 186

Preocupado com ação do Bellator, Maldonado espera que luta contra Rampage seja mantida

Brasileiro torce para que americano não seja impedido de lutar pela Justiça

postado em 05/03/2015 20:56 / atualizado em 05/03/2015 21:04

Jason Silva/USA TODAY Sports
Em meio à ameaça de o Bellator barrar na Justiça a transferência de Quinton Rampage Jackson para o Ultimate Fighting Championship, Fábio Maldonado vive a ansiedade de aguardar uma definição sobre o duelo contra o norte-americano, marcado para o UFC 186, em 25 de abril, em Montreal. O brasileiro espera a confirmação da luta, já que a organização concorrente alega que o ex-campeão só cumpriu três dos seis confrontos firmados em contrato.

O Bellator divulgou comunicado nesta quinta-feira, informando que Rampage não pode assinar com o UFC até cumprir o restante do contrato. “O Bellator MMA foi obrigado a ir ao tribunal para impedir Quinton Rampage Jackson de lutar em um evento promovido pelo concorrente, em 25 de abril. Jackson, que completou apenas três lutas de seu contrato de seis lutas com o Bellator, está impedido de lutar por qualquer promoção diferente. Nossa ação vai obrigar Jackson e honrar seu acordo contratual. Estamos ansiosos para ter uma de nossas estrelas lutando pelo Bellator novamente.”

Em entrevista ao site MMA Fighting, Fábio Maldonado não escondeu a expectativa de enfrentar Rampage no UFC 186. “Eu espero que possa enfrentar Rampage. Vejo o que está acontecendo na mídia, mas continuo treinando para lutar contra quem estiver em minha frente. Estou evoluindo no boxe, wrestling, jiu-jitsu, tudo. Eu só quero evoluir. Não tenho que prestar atenção nessa questão de Lei, não posso fazer nada quanto a isso”, declarou.

Maldonado disse que vem se preparando com afinco e até se mudou para os EUA para trabalhar com um antigo treinador na American Top Team, na Flórida. “Espero que ele ainda possa lutar comigo. Estou treinando com Mikey Roady de novo. Treinei com ele em 2003, primeira vez que fui aos Estados Unidos, e foi ótimo. Mas agora está melhor. Boxe é minha grande arma e planejo vencer essa luta em pé”, destacou o ‘Capiria de Aço’, que vem de vitória sobre Hans Stringer por nocaute técnico, no UFC 179, no Maracanãzinho.

UFC 186

25 de abril
Bell Centre, em Montreal

Card principal

TJ Dillashaw x Renan Barão - pelo cinturão do peso-galo
Rory MacDonald x Hector Lombard
Fábio Maldonado x Rampage Jackson
Michael Bisping x CB Dollaway
Thomas Almeida x Yves Jabouin

Card preliminar

Patrick Côté x Joe Riggs
Alexis Davis x Sarah Kaufman
Bryan Barberena x Chad Laprise
John Makidessi x Abel Trujillo
Olivier Aubin Mercier x David Michaud
Nordine Taleb x Cláudio Hannibal
Jessica Rakoczy x Valerie Letourneau

Tags: justiça bellator rampage Caipira de Aço Quinton Rampage Jackson Fábio Maldonado UFC 186