MMA

MMA FEMININO

Contratada pelo UFC, Cris Cyborg terá mais duas lutas no pelo Invicta antes de se transferir

Brasileira passará por uma adaptação ao peso galo antes de efetivar mudança

postado em 28/03/2015 15:15 / atualizado em 28/03/2015 15:18

Reprodução/Invicta FC
Cris Cyborg anunciou o acerto com o Ultimate Fighting Championship, com o principal objetivo de enfrentar a campeã peso galo e grande estrela do MMA feminino, Ronda Rousey. Entretanto, a brasileira terá que passar por uma fase de adaptação para baixar de divisão, já que é atual dona do cinturão dos penas do Invicta FC. De acordo com o programa UFC Tonight, a paranaense terá mais duas lutas pela organização parceira do UFC, antes de se transferir.

Segundo revelou o UFC Tonight, Cris Cyborg ainda tem mais um duelo para defender o cinturão peso pena do Invicta, que seria em 10 de julho, em Las Vegas, na véspera do aguardado UFC 189, que terá o duelo entre José Aldo e Conor McGregor. Depois, a brasileira disputaria um confronto na divisão dos galos, ainda sem data confirmada. Seria a estreia da paranaense na categoria até 61kg.

Se demonstrar que está apta a lutar no peso galo, Cris Cyborg teria a transferência efetivada para o UFC, segundo o programa oficial da organização na TV. E a estreia poderia ser o tão sonhado combate diante de Ronda Rousey, valendo o cinturão. As duas vêm trocando farpas pela imprensa e são grandes desafetas, o que aumenta o interesse dos fãs pelo encontro no octógono.

Tags: campeã transferência invicta ufc ronda rousey peso pena peso galo cris cyborg