MMA

BONES

Sites dos EUA revelam que polícia pediu por mandado de prisão contra Jon Jones

Vítima de 23 anos e grávida teria quebrado o braço, o que complica situação do lutador

postado em 27/04/2015 19:03 / atualizado em 27/04/2015 23:59

Brandon Magnus/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
Depois de se envolver em um acidente de trânsito que resultou em lesão sofrida por uma mulher grávida, nesse domingo, Jon Jones ficou em situação delicada com a Justiça dos EUA. Sites norte-americanos revelaram nesta segunda-feira que o campeão meio-pesado do UFC, que fugiu sem prestar socorro à vítima, teve mandado de prisão solicitado pela polícia de Albuquerque, no estado do Novo México.

De acordo com o site MMA Fighting, a situação de Jon Jones se agravou pelo fato de a mulher, que não teve a identidade revelada, ter sofrido fratura no braço. Com isso, o lutador, até então apenas suspeito de provocar um acidente sem danos maiores – tornou-se acusado formal de crime doloso (quando o responsável assume o risco de produzi-lo).

Pela lei vigente no estado do Novo México, se condenado, Jon Jones poderá pegar até três anos de prisão, além de pagamento de multas. De acordo com os sites MMA Fighting e TMZ, a polícia local solicitou mandado de prisão contra o astro do UFC. Se ‘Bones’ for acusado por danos menores, a pena prevista é de no máximo um ano de prisão, além do pagamento de multa.

O acidente provocado por Jon Jones causou grande repercussão na imprensa dos EUA. De acordo com a ESPN, a polícia local encontrou vestígios de maconha no automóvel do campeão dos meio-pesados do UFC, além de um purificador usado para o consumo da droga. Já o TMZ Sports divulgou que uma testemunha, que seria um policial fora de serviço, viu o acidente e relatou que Jon Jones deixou o local a pé logo após a batida, sem prestar socorro à vítima, que teve o automóvel atingido por ‘Bones’.

Tags: acidente bones campeão ufc vítima grávida justiça Jon Jones mandado de prisão