MMA

BONES

Jon Jones se entrega à polícia nos EUA e fica sob custódia depois de acidente de carro

Campeão do UFC se antecipa ao mandado de prisão e decide se apresentar

postado em 27/04/2015 23:10 / atualizado em 27/04/2015 23:59

Brandon Magnus/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
Depois de se envolver em um acidente de carro no último domingo, que resultou em fratura no braço de uma mulher de 23 anos e grávida, Jon Jones se entregou e está sob custódia do Departamento de Polícia de Albuquerque, no Novo México (EUA). O campeão meio-pesado e grande estrela do Ultimate Fighting Championship se entregou às autoridades na noite desta segunda-feira, de acordo com o site MMA Fighting.

Jon Jones foi acusado de deixar o local do acidente sem prestar socorro à vítima. E a situação se complicou depois da confirmação de que a mulher – identificada como Vanessa Sonnenberg - embora não tenha tido a gravidez afetada, sofreu fratura no braço. O campeão do UFC teria ‘fugido’ a pé e a polícia ainda encontrou maconha e um cachimbo usado para consumir a droga dentro do carro do lutador.

Jon Jones foi acusado de cometer crime doloso – quando o responsável assume o risco de produzi-lo – e pode ser detido por até três anos, além do pagamento de multa. O mandado de prisão solicitado pela polícia de Albuquerque foi expedido nesta segunda-feira, mas o lutador e seu advogado decidiram que ele deveria se entregar às autoridades.

Jon Jones está escalado para defender o cinturão dos meio-pesados contra Anthony Johnson em um dos eventos mais aguardados da organização neste primeiro semestre. Os dois se enfrentam na luta principal do UFC 187, em 23 de maio, em Las Vegas. O confronto, por enquanto, está confirmado, mas o Ultimate Fighting Championship emitiu nota afirmando que vai acompanhar de perto o desdobramento do caso.

Tags: ufc campeão eua custódia polícia carro mulher grávida acidente jon jones