MMA

UFC 187

Johnson pretende esperar por Jon Jones em caso de problemas judiciais: 'Só luto pelo cinturão'

'Rumble' quer manter posto de desafiante e compara situação com a de Vitor Belfort

postado em 28/04/2015 11:49 / atualizado em 28/04/2015 12:02

Michael Campanella/Zuffa LLC/UFC/Getty Images

Em liberdade depois de pagar fiança por crime doloso, ao causar um acidente automobilístico em Albuquerque e ferir uma jovem grávida, Jon Jones ainda terá de responder às acusações e corre o risco de ser preso. Com defesa de cinturão marcada contra Anthony Johnson, no UFC 187, em 23 de maio, em Las Vegas, o campeão dos meio-pesados tem participação no evento colocada em dúvida. Caso ‘Bones’ fique impossibilitado de lutar por eventuais problemas na Justiça, o desafiante não pretende abdicar do title shot.

Em entrevista ao programa UFC Tonight, na noite dessa segunda-feira, Anthony Johnson afirmou que está focado em Jon Jones e garantiu que só entrará no octógono para uma disputa de cinturão. Com sequência de três vitórias no retorno à organização, ‘Rumble’ comparou a situação com a vivida recentemente por Vitor Belfort, que decidiu esperar a recuperação do campeão do peso médio, Chris Weidman, e descartou enfrentar outro adversário.

“Nada mudou. Eu ainda estou treinando duro, focado e dedicado. Como eu disse, quem quer que eles me dêem, ou quem quer que eles coloquem no meu caminho, eu vou estar pronto, não importa o que acontecer. Eu só quero lutar pelo título. Eu sinto que eu trabalhei da melhor maneira até me tornar o desafiante número 1. E eu planejo ficar dessa forma. Não luto a menos que seja por um título. Eu não quero ser como Vitor e esperar um ano, mas, se tiver de fazer isso, eu esperarei”, comentou.

Jon Jones se envolveu em acidente de carro nesse domingo, em Albuquerque, no Novo México, e deixou o local sem prestar socorro à vítima, posteriormente identificada como Vanessa Sonnenberg. A moça sofreu uma fratura no braço, mas não teve a gravidez afetada. A polícia ainda encontrou vestígios de maconha no veículo do lutador.

Jones se entregou ao Departamento de Polícia de Albuquerque nessa segunda-feira, ficou em custódia por cerca de cinco horas, mas foi liberado sob pagamento de fiança de US$ 2.500. Ele foi acusado formalmente de crime doloso (quando o responsável assume o risco de cometê-lo). Se for condenado, poderá pegar até anos de prisão.

O confronto entre Jon Jones e Anthony Johnson, por enquanto, está confirmado, mas o UFC emitiu nota afirmando que vai acompanhar de perto o desdobramento do caso.

Tags: jon jones ufc 187 anthony johnson