MMA

FIM DA CARREIRA

Emocionado por despedida, Muñoz agradece UFC e promete desenvolver MMA nas Filipinas

Lutador encerrou a carreira diante dos fãs com vitória sobre Luke Barnatt

postado em 18/05/2015 08:09 / atualizado em 17/05/2015 21:30

Mitch Viquez/Zuffa LLC

Foi emocionante a despedida de Mark Muñoz do octógono do UFC. O americano-filipino fez sua última apresentação no MMA no último sábado, quando venceu Luke Barnatt por decisão unânime, em Manila, nas Filipinas. Diante de seus fãs, o lutador fez um discurso de despedida e diz que tenta ser um modelo para as crianças do país.

“Filipinas, muito obrigado! Eu vou representá-los do fundo do coração. Quero dizer que amo a minha maravilhosa esposa, meus filhos, minha mãe, meu pai, minha irmã, amo vocês. Desde criança, eu assistia desenhos animados e via os super-heróis, e tento reproduzir isso toda vez que entro no octógono. Eu represento as Filipinas, a minha família, os EUA e, com a minha campanha antibullying e outras coisas, tento ser um modelo para as crianças de hoje. Muito obrigado pelo apoio e pela confiança em mim. Amo vocês”, disse.

Num segundo momento, Muñoz colocou as luvas no solo do octógono, encerrando oficialmente sua carreira. No restante de sua entrevista, o atleta agradeceu ao UFC e prometeu desenvolver as artes marciais mistas com as crianças filipinas.

“Isso é algo com o qual eu sonhei e esperei. Sei que não consegui conquistar o que eu almejava dentro do octógono, mas eu investi muito do meu tempo em vidas e consegui mudar muitas vidas, impactando-as de uma maneira positiva e é por isso que estou aqui. Tenho uma história e quero conseguir ensinar as crianças e voltar aqui para as Filipinas para poder dar um pouco das minhas habilidades e do meu talento para vocês, podendo ajudar os filipinos no wrestling. Esse é o meu objetivo. E eu estou colocando as minhas luvas no centro do octógono, porque eu tenho tanto amor e admiração pelo esporte! Obrigado à melhor organização de artes marciais mistas do planeta: o UFC! Obrigado Dana White, Lorenzo (Fertitta) . Eu vou dividir essas memórias por toda a vida! Gente, todos nós temos uma história e o MMA tem sido a história da minha carreira. Na vida, você pode ser acertado por coisas que não vê, muita gente é vítima do câncer, diabetes, mas a sua vida não para ali. Você se levanta e continua competindo na sua melhor habilidade. E a minha carreira foi baseada nisso”, concluiu.

Tags: aposentadoria filipinas ufc ufc Mark Muñoz UFC Fight Night 66