MMA

UFC

Anderson Silva aconselha Jon Jones a não voltar a lutar: 'Bom garoto, mas precisa mudar sua vida'

Spider diz que amigo precisa manter foco para deixar de se envolver em confusões

postado em 19/05/2015 11:32 / atualizado em 19/05/2015 11:51

Jason Merritt/Getty Images

Maior estrela do UFC na atualidade, Jon Jones perdeu o cinturão dos meio-pesados e recebeu suspensão por tempo indeterminado devido a várias confusões. O estopim para a medida da organização foi o envolvimento de ‘Bones’ em um acidente de trânsito em Albuquerque, no mês passado – ele fugiu do local sem prestar socorro à vítima, uma mulher grávida, e ainda teve maconha encontrada pela polícia no veículo. Um dos principais nomes da história do MMA, que também vive fase de incerteza na carreira, Anderson Silva aconselhou o norte-americano a mudar o comportamento e não voltar ao octógono.

“Eu acho que (ele) não (deve voltar a lutar). Jones é um bom garoto, um bom homem. Ele precisa se manter focado. Ele precisa mudar. Eu amo Jones. Ele precisa mudar cada coisa em sua vida. Isso é muito importante”, comentou Spider, que é amigo e grande ídolo de Jon Jones, em rápida entrevista ao.TMZ Sports, nas ruas de Los Angeles.

Após o acidente em Albuquerque, Jon Jones segue monitorado pelas autoridades locais e ainda terá de comparecer a julgamento. O ex-campeão dos meio-pesados coleciona outras polêmicas na carreira: outro acidente de carro em Nova York, uma briga com Daniel Cormier durante coletiva de imprensa e caso de doping por uso de cocaína, do qual escapou de punição somente por feito uso da substância fora do período de competição.

A nona defesa de cinturão de Jon Jones seria neste sábado, contra Anthony Johnson, no UFC 187, em Las Vegas. No entanto, como foi destituído, 'Bones' terá de assistir à luta pelo título vago dos meio-pesados, entre Daniel Cormier e Johnson.

Já Anderson Silva está suspenso temporariamente pela Comissão de Nevada por uso de substâncias ilegais no período da luta contra Nick Diaz, no UFC 183, em janeiro. Na ocasião, o Spider voltou a lutar depois de longa recuperação de duas fraturas na perna esquerda, sofridas na revanche contra Chris Weidman, em dezembro de 2013. Ele foi flagrado em dois testes antidoping e ainda aguarda julgamento na entidade.

VÍDEO DA ENTREVISTA DE ANDERSON SILVA AO TMZ SPORTS

Tags: anderson silva ufc 187 jon jones