MMA

FORA DO OCTÓGONO

Líder da Nova União e técnico de José Aldo, André Pederneiras deixará de ser head coach

Renomado treinador de MMA se afastará da função de córner dos atletas

postado em 21/05/2015 19:08 / atualizado em 21/05/2015 19:12

Buda Mendes/Getty Images
Considerado um dos melhores treinadores de MMA do mundo, André Pederneiras deixará de ser head coach da equipe Nova União, no Rio de Janeiro. Responsável pela preparação do campeão peso pena do UFC, José Aldo, além de Renan Barão, que disputará o cinturão contra TJ Dillashaw, Dedé, como é chamado, disse ao Portal do Vale Tudo que vai se aposentar da função de córner dos lutadores para se dedicar mais à família.

Além da preocupação em dedicar mais tempo à esposa e filhos, Pederneiras disse que poderá dar a mesma atenção a todos os atletas da Nova União. O que segundo ele não vinha ocorrendo, já que não poderia acompanhar os lutadores a todos os eventos. Ele pretende deixar a função de head coach da Nova União no ano que vem, mas ainda estará ao lado de dois pupilos que disputarão cinturão: José Aldo, que terá pela frente Conor McGregor, em 11 de julho, e Renan Barão, desafiante de TJ Dillashaw em revanche marcada para 25 do mesmo mês.

"Vou continuar dando treinos para a galera na academia, acompanhar o pessoal na academia, mas eu quero deixar de ser o head coach. Os garotos da academia vão assumir isso, cada um vai assumir um grupo. Não vou dizer que nunca vá, mas isso vai reduzir a praticamente zero as minhas viagens. Por conta da quantidade, não tem como eu ir em alguns e negar para outros, que é o que está acontecendo hoje em dia, e é uma coisa bastante chata", explicou, em entrevista ao PVT.

Dedé Pederneiras pretende exercer a função de consultor da Nova União, além de orientar e cuidar da carreira dos lutadores como empresário. “Vou continuar acompanhando o pessoal na academia, mas quero sair da função de head coach. Este ano, completo mil lutas como treinador e é um bom número para chegar e falar que fiz um bom trabalho. Agora, quero ficar um pouco atrás dos bastidores”, explicou o renomado técnico.

A Nova União tem um cartel vasto de atletas de ponta no MMA mundial e nacional. Além de José Aldo e Renan Barão, a academia conta com Junior Cigano, ex-campeão peso pesado do UFC, Thales Leites, Léo Santos, Hacran Dias, Caio Magalhães, Cláudia Gadelha, Jussier Formiga, todos do Ultimate, e Dudu Dantas, Marcos Galvão e Marlon Sandro, do Bellator.

Tags: consultor técnico dedé técnico treinador renan barão josé aldo nova união head coach andré pederneiras