MMA

UFC

Dana confirma Ronaldo Jacaré contra Weidman, mas depois despista; brasileiro se diz pronto

Presidente do UFC começa a pensar alternativas para duelo com campeão dos médios

postado em 25/05/2015 16:31

Buda Mendes/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

Chris Weidman está arrasador na categoria dos médios. Já são três defesas de cinturão no UFC contra grandes nomes da organização: Anderson Silva, Lyoto Machida e Vitor Belfort. Agora, o Ultimate trabalha alternativas para anunciar quem será o próximo desafiante do ‘All American’.

Dois nomes surgem com grande potencial: Ronaldo Jacaré e Luke Rockhold. Um deles deve ser anunciado como próximo desafiante. Perguntado sobre o assunto durante a coletiva do UFC 187, Dana White afirmou que o brasileiro deve ser confirmado como rival de Chris Weidman.

“Conversei com o manager do Jacaré, que me ligou no final da luta entre Weidman e Belfort. Ele me falou que Jacaré estava pronto para enfrentar Chris Weidman. Provavelmente, teremos Jacaré contra Weidman logo em seguida”, disse.

Mas a afirmação de Dana White durou poucos segundos. O mandatário voltou atrás e disse que Rockhold também pode ser anunciado como desafiante. “Eu realmente não sei. Vamos ver o que vai acontecer… Luke Rockhold é, com toda a certeza, o desafiante número um da categoria dos médios. Mas vamos aguardar e ver o que de fato acontece”, completou.

Brasileiro está pronto

Ronaldo Jacaré perdeu espaço no ranking do UFC após sua última luta. Enquanto Luke Rockhold atropelou o brasileiro Lyoto Machida, um top da categoria, o capixaba finalizou facilmente Chris Camozzi, um lutador de influência bem menor para a divisão. Mas mesmo assim ele está confiante no combate contra Chris Weidman e já tem até estratégia para bater o campeão.

“Estou muito confiante. Independentemente de ser o primeiro ou segundo, o que vale é o retrospecto que você tem dentro do UFC. O meu é imbatível. O cara que podem colocar, mas que acredito que não vão, é o Luke Rockhold. Foi nocauteado dentro do UFC, e isso pesa muito. Eu estava lá para lutar contra quem me colocassem na frente, e estou preparado para o cinturão. Casa bem, é uma boa luta para mim. É um campeão de verdade. Um cara duríssimo da categoria. Em um duelo no chão, sem sombra de dúvida eu levo vantagem. Pode ter até um momento que ele se dê bem, mas se ficar comigo no chão, mais cedo ou mais tarde, vai se dar mal. O cara que vier trocar chão comigo durante muito tempo pode ter certeza que vai se dar mal”, disse ao canal SporTV.

{'id_site': 1, 'imagem_destaque': 'ns1/app/foto_126510467054/2015/05/24/6881/20150524021152335854o.jpg', 'id_content': 3109514L, 'url': 'https://www.mg.superesportes.com.br/app/1,736/2015/05/24/galeria_mma,6881/veja-fotos-da-vitoria-de-chris-weidman-sobre-vitor-belfort.shtml', 'titulo_destaque': 'Veja fotos da vit\xf3ria de Chris Weidman sobre Vitor Belfort', 'samesite': True, 'id_pk': 6881L, 'id_conteudo': 3109514L, 'id_aplicativo': 11, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Veja fotos da vit\xf3ria de Chris Weidman sobre Vitor Belfort', 'id_treeapp': 736, 'descricao_destaque': 'Norte-americano atropelou brasileiro por nocaute t\xe9cnico e manteve o cintur\xe3o dos m\xe9dios do UFC', 'schema': 'foto_126510467054'}

Tags: ufc UFC UFC 187 Chris Weidman Dana White Ronaldo Jacaré Luke Rockhold