MMA

UFC FIGHT NIGHT 72

Thales Leites volta a ser protagonista no UFC e encara Michael Bisping em estreia na Escócia

Brasileiro encara inglês falastrão no primeiro evento em Glasgow, no dia 18 de julho

postado em 25/05/2015 19:03 / atualizado em 25/05/2015 19:06

Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
Mais um brasileiro será protagonista de um evento do Ultimate Fighting Championship na temporada. Thales Leites será atração principal do primeiro UFC na Escócia, em 18 de julho, em duelo contra o inglês Michael Bisping, pelo peso médio. O lutador nascido em Niterói e o cipriota naturalizado britânico se enfrentarão no confronto principal do UFC Fight Night 72, o SSE Hydro, em Glasgow.

Thales Leites voltará a ser protagonista de um evento do UFC depois de seis anos. Ele foi desafiante de Anderson Silva na edição número 97, em abril de 2009, em Montreal, e foi batido por decisão unânime dos juízes. Agora, terá pela frente o polêmico Bisping, vencedor da terceira temporada do The Ultimate Fighter nos EUA.

Thales Leites vem de cinco triunfos seguidos no peso médio, desde que retornou ao UFC, e ocupa o 10º lugar no ranking da divisão. Com mais um triunfo ele poderá avançar na categoria, mas mantém a cautela sobre esse assunto. “Quero ir devagarzinho, sei que a categoria está muito dura e todos que estão na minha frente merecem estar lá. Estou tranquilo e espero vencer o Bisping para dar mais um passo rumo ao topo”, enfatizou.

O brasileiro, que treina na equipe Nova União, no Rio de Janeiro, orientado por Dedé Pederneiras, projetou um duelo ofensivo contra Bisping. “Sempre tive vontade de enfrentá-lo, é um veterano e acho que o jogo dele casa perfeitamente comigo. Ele não foge da luta, gosta de trocação e sempre anda para frente. São ingredientes necessários para um grande combate”, destacou.

Michael Bisping vem se destacando mais pela língua afiada que pela regularidade no octógono. O inglês, que gosta de provocar os adversários e abusa do trash talk, perdeu quatro e ganhou quatro das últimas lutas que disputou. Na última, derrotou CB Dollaway por decisão unânime no UFC 186, em Montreal.

UFC Fight Night 72


18 de julho
SSE Hydro, em Glasgow (ESC)

Duelos confirmados


Michael Bisping x Thales Leites
Evan Dunham x Ross Pearson
Paul Redmond x Robert Whiteford
Leon Edwards x Pawel Pawlak
Leonardo Macarrão x Stevie Ray
Joseph Duffy x Ivan Batman
Joanne Calderwood x Bec Rawlings
Ilir Latifi x Hans Stringer

Tags: escócia glasgow inglês falastrão UFC Fight Night 72 Thales Leites Michael Bisping trash talk peso médio