MMA

CATEGORIA DOS MÉDIOS

Chris Weidman derrubou três tops da categoria dos médios: confira quem ainda está na fila

Norte-americano venceu Anderson Silva, em duas oportunidades, Lyoto Machida e Vitor Belfort, três dos nomes mais respeitados da história do Ultimate

postado em 26/05/2015 08:12 / atualizado em 26/05/2015 18:59

Christian Petersen/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

Chris Weidman. Esse nome rende pesadelos aos brasileiros de todos os cantos. O norte-americano é atualmente o terror de lutadores do país, com cinco vitórias em cinco combates realizados. A lista de vítimas do ‘All American’ começou com Demian Maia, passou por Anderson Silva, derrotado em duas oportunidades, Lyoto Machida e por último Vitor Belfort, nocauteado no sábado passado, em Las Vegas.

Os três últimos são os maiores nomes da categoria, todos ex-campeões do UFC. Com eles fora do caminho, Weidman segue sua rotina para se tornar o melhor da história dos médios. Para isso, ele terá que passar por duas pedreiras que estão perto do title shot e depois por outros nomes da divisão, uma das mais perigosas do Ultimate.

E os próximos da fila são dois dos mais talentosos lutadores da categoria: Ronaldo Jacaré e Luke Rockhold. Os dois estão atropelando todos os rivais na divisão e estão muito perto de uma luta pelo cinturão. Agora a guerra entre eles é nos bastidores, com ambos buscando convencer o UFC de que merecem subir no octógono contra Chris Weidman.

Quem está mais perto do title shot é Luke Rockhold. Com quatro vitórias seguidas (perdeu apenas na estreia no UFC, nocauteado por Vitor Belfort), o norte-americano vem de um triunfo muito expressivo contra o ex-desafiante Lyoto Machida. Após o combate contra o brasileiro, subiu na categoria e no conceito da organização, que pode fazer a escolha por ele para enfrentar o campeão.

Do outro lado está Ronaldo Jacaré. O brasileiro venceu as cinco lutas que realizou no UFC, sendo quatro delas pelas vias rápidas (nocaute ou finalização). O último triunfo, no entanto, foi contra Chris Camozzi, que não estava nem ranqueado, o que lhe tirou um pouco de prestígio na escolha. Mas a invencibilidade na organização pesa a favor e ele está confiante de que finalmente terá sua chance.

Outros lutadores da divisão


Se dois caras estão muito próximos de lutar pelo cinturão dos médios, o restante da divisão terá que esperar um pouco. Mas é bom ficar de olho nessas feras. Entre os mais cotados estão Yoel Romero e Gegard Mousasi, 6º e 7º do ranking, respectivamente. Além deles, Tim Kennedy, Michael Bisping e Thales Leites podem começar a sonhar com uma chance.

Mas tudo depende de cada combate realizado pelos lutadores do UFC. Lyoto Machida, por exemplo, lutou ano passado contra Chris Weidman e vai enfrentar Yoel Romero. Se vencer, voltará a sonhar com uma chance.

A escolha do UFC pelo próximo desafiante vai valorizar um top da categoria dos médios e decepcionar o outro. Não se sabe ainda qual vai ser a opção, mas todos podem ter certeza de que Chris Weidman terá uma pedreira pela frente.

{'id_site': 1, 'imagem_destaque': 'ns1/app/foto_126510467054/2015/05/24/6881/20150524021152335854o.jpg', 'id_content': 3109514L, 'url': 'https://www.mg.superesportes.com.br/app/1,736/2015/05/24/galeria_mma,6881/veja-fotos-da-vitoria-de-chris-weidman-sobre-vitor-belfort.shtml', 'titulo_destaque': 'Veja fotos da vit\xf3ria de Chris Weidman sobre Vitor Belfort', 'samesite': True, 'id_pk': 6881L, 'id_conteudo': 3109514L, 'id_aplicativo': 11, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Veja fotos da vit\xf3ria de Chris Weidman sobre Vitor Belfort', 'id_treeapp': 736, 'descricao_destaque': 'Norte-americano atropelou brasileiro por nocaute t\xe9cnico e manteve o cintur\xe3o dos m\xe9dios do UFC', 'schema': 'foto_126510467054'}

Tags: ufc ufc UFC 187 Chris Weidman Ronaldo Jacaré Luke Rockhold Vitor Belfort Anderson Silva Lyoto Machida