MMA

REVÉS

Vitor Belfort admite cansaço com sequência de golpes e rejeita pensar em aposentadoria

Fenômeno diz que se cansou com golpes contra Weidman e reconhece erros

postado em 29/05/2015 18:37

Reprodução/Facebook
Vitor Belfort concedeu a primeira entrevista no Brasil, depois da contundente derrota para Chris Weidman no UFC 187, em Las Vegas, pelo cinturão peso médio. O Fenômeno reuniu a imprensa em sua academia, no Rio de Janeiro, e comentou algumas situações durante a luta. Ele admitiu que sentiu desgaste com a sequência de golpes aplicados no campeão, mas descartou a chance de aposentadoria.

Belfort foi batido em 2min53 do primeiro round. Ele teve a chance de encaixar bons golpes no campeão, segundos antes, quando pressionou Weidman na grade. Mas disse que foi prejudicado por uma lesão no ombro e acabou sofrendo a queda que resultou no ground and pound vitorioso do norte-americano. O Fenômeno admitiu que cansou com os socos aplicados no dono do cinturão.

“Você não consegue dar uma rajada de socos sem sentir um certo cansaço, mas não foi um cansaço que me impossibilitasse de lutar. Quando a gente caiu no solo, ele conseguiu estabilizar o peso e conseguiu golpear. Ele teve o momento dele”, comentou o ex-desafiante, que também reconheceu ter cometido um erro técnico no combate. “Eu acho que poderia ter um pouco mais de paciência. Um passo atrás no momento certo. Eu vi que ele estava se fechando, então eu deveria ter tentado uma finta, ou talvez um passo atrás e mais chutes”, avaliou.

Belfort revelou que já assistiu ao vídeo da luta e admitiu algumas falhas cometidas, entre elas o fato de ter se precipitado. “Fiquei seis horas assistindo ao filme. Eu estava quase me socando. Parecia aqueles caras no bar. Como você parte para cima desse jeito? Eu e o Vitor Belfort ficamos conversando. Falei: ‘Como é que você faz isso? Por que não usou sua experiência? Por que não deu um passo atrás?’ São erros. Você comete erros que têm que ser corrigidos”, frisou.

Outro momento marcante da entrevista foi uma possível aposentadoria depois da frustrante derrota. Belfort, que em algumas falas anteriores e postagem nas redes sociais descartara a hipótese, manteve a posição de não encerrar a carreira. “Minha família me apoia muito, Mas o que é aposentadoria? O que é velhice, juventude? Tudo o que você faz fora do tempo é negativo. Tudo tem seu tempo. Enquanto eu tiver essa alegria, essa vontade, quem sabe a gente não vai ter eu com 89 anos no octógono. Será que dá?”, indagou o Fenômeno, que adiantou que sairá de férias com a família.

{'id_site': 1, 'imagem_destaque': 'ns1/app/foto_126510467054/2015/05/24/6881/20150524021152335854o.jpg', 'id_content': 3109514L, 'url': 'https://www.mg.superesportes.com.br/app/1,736/2015/05/24/galeria_mma,6881/veja-fotos-da-vitoria-de-chris-weidman-sobre-vitor-belfort.shtml', 'titulo_destaque': 'Veja fotos da vit\xf3ria de Chris Weidman sobre Vitor Belfort', 'samesite': True, 'id_pk': 6881L, 'id_conteudo': 3109514L, 'id_aplicativo': 11, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Veja fotos da vit\xf3ria de Chris Weidman sobre Vitor Belfort', 'id_treeapp': 736, 'descricao_destaque': 'Norte-americano atropelou brasileiro por nocaute t\xe9cnico e manteve o cintur\xe3o dos m\xe9dios do UFC', 'schema': 'foto_126510467054'}

Tags: entrevista fenômeno erros derrota cinturão vitor belfort peso médio Chris Weidmabn ufc 187