MMA

ESCOLA DE LUTAS

José Aldo lança projeto social para crianças no Rio de Janeiro e relembra origem humilde

Campeão peso pena do UFC recebe carinho de fãs mirins na inauguração

postado em 29/05/2015 19:21

Felipe Fiorito/Divulgação
José Aldo teve uma sexta-feira de tietagem e muitas recordações. O campeão peso pena do UFC inaugurou um projeto social voltado para crianças, no Complexo da Maré, Zona Norte do Rio de Janeiro. A Escola de Lutas José Aldo tem como objetivo levar esperança de inclusão e formação para jovens entre 8 e 16 anos, que terão a chance de aprender sobre a filosofia das artes marciais em treinos de jiu-jitsu, judô, boxe e luta olímpica.

José Aldo recebeu o carinho de cerca de 200 crianças, durante a inauguração, e interagiu com os fãs mirins ao posar para fotos e distribuir autógrafos. O campeão do UFC ainda compartilhou um pouco de sua história de vida, marcada pela superação para enfrentar dificuldades de uma infância pobre. “É uma honra inaugurar um projeto como esse, que vai ajudar tantas crianças”, declarou.

“Também sou de origem humilde, sei as dificuldades que esses jovens encaram, então tenho certeza que a Escola de Lutas vai ajudá-los muito, seja para ser um atleta profissional ou um cidadão de bem. Estou muito feliz", contou José Aldo, que durante todo o evento foi cercado pelos alunos. "Esse carinho é muito bom, renova minhas baterias para seguir nos treinos para minha próxima luta".

A Escola de Lutas José Aldo é uma parceria entre o lutador e a Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude do Rio de Janeiro. O treinador do campeão, André Pederneiras, assumiu a função de diretor-geral do projeto, que oferecerá aulas diárias no Ginásio da Associação de Moradores, entre 8h e 17h, de segunda a sexta.

Tags: campeão ufc crianças josé aldo projeto social complexo da maré rio de janeiro peso pena