MMA

MMA MINEIRO

Parceiro de Aldo e Barão, mineiro de Governador Valadares vence primeira luta internacional

Filipe Jesus, de 22 anos, nocauteou francês em evento em Portugal

postado em 22/06/2015 17:51

Invicuts MMA Pro

Mais um lutador mineiro vem despontando no cenário do MMA mundial. Filipe ‘Jesus’ Valentim, de 22 anos, estreou no último sábado em solo internacional nas artes marciais mistas. O atleta de Governador Valadares venceu o francês Frederic Leclercq, por nocaute, no primeiro round do Invictus MMA Pro, realizado em Portugal.

Foi a sexta vitória da carreira de Jesus – quarta por nocaute, em sete lutas realizadas. Parceiro de treinos de José Aldo e Renan Barão na equipe Nova União, no Rio de Janeiro, Filipe comemorou o triunfo sobre o rival francês.

"Tudo deu certo para essa luta. Consegui bater o peso sem sustos, fiz muito bem o processo de hidratação e recuperação do peso e entrei para a luta voando. Consegui o nocaute e a vitória para coroar tudo isso. Não importa se a luta é em Portugal, Brasil, na China ou Japão... o resultado seria sempre o mesmo pelo foco e o propósito que tinha definido para esse confronto juntamente com a minha equipe", disse.

Filipe afirma que evitou a descontração em solo europeu. O mineiro só deixou o confinamento para o processo de perda de peso. “Evitei sair do hotel para qualquer coisa. Até almoço e jantar, o Marlon Sandro (córner de Filipe no evento) buscava e trazia pra mim. Tudo isso para não perder meu objetivo. Só saía do hotel para perder peso e já voltava para descansar. Passei a semana inteira confinado ali, para que tudo acontecesse da forma certa na pesagem e na luta", completou.

O mineiro explicou ainda como foi a experiência de lutar fora do Brasil e disse que estar longe de casa o ajudou a manter o foco no combate contra Leclercq. "Teve um pouco de pressão, pois nunca havia saído do país. Mas estava pronto para lutar em qualquer lugar do mundo. Treinei muito, estava bem focado e quando você está assim, não enxerga nada além do seu objetivo. Foi até bom ter lutado fora do Brasil, porque eu me concentrei ainda mais", concluiu.

Tags: mineiro Filipe Jesus Valentim Governador Valadares Invictus MMA Pro