MMA

UFC 189

Dana garante que Aldo enfrenta McGregor e comissão atlética reforça: veto é 'improvável'

Dirigente assegura luta entre campeão e desafiante no evento do próximo dia 11

postado em 30/06/2015 19:18 / atualizado em 30/06/2015 19:25

Josh Hedges/Zuffa LLC via Getty Images
A lesão sofrida por José Aldo em um treinamento na semana passada levantou dúvidas sobre a participação do campeão peso pena na luta contra Conor McGregor, pelo UFC 189, em 11 de julho, em Las Vegas. Mas o presidente da organização, Dana White, garantiu que o duelo vai mesmo ocorrer no evento. A Comissão Atlética de Nevada, responsável pela arbitragem e os exames antidoping, considera o veto ao brasileiro ‘muito improvável’.

Dana White concedeu entrevista ao site MMA Fighting, nesta terça-feira, e disse que José Aldo está garantido no UFC 189, mesmo não estando 100% recuperado da lesão. O dirigente reforçou que o campeão vem se tratando diariamente com um fisioterapeuta, para acelerar o processo de cura.

"Quem McGregor vai enfrentar? José Aldo. Você tem 100% de certeza disso? Sim. José Aldo quer lutar. Você sabe, a lesão que ele teve é a mesma que Cowboy Cerrone teve. Dan Henderson e muitos outros lutadores já lutaram com essa lesão", afirmou. "Eu falei com José três ou quatro dias atrás. Ele e Dedé Pederneiras (treinador). Ele tem um fisioterapeuta com ele, está fazendo tudo que pode fazer para estar pronto para essa luta", acrescentou o mandatário.

José Aldo foi atingido por um chute rodado desferido pelo sparring Alcides Nunes, companheiro de treinos na equipe Nova União, no Rio de Janeiro. O manauara foi encaminhado a um hospital, e o primeiro diagnóstico foi fratura. Entretanto, o UFC soltou nota informando que o lutador sofreu uma lesão na costela e na cartilagem. A organização ainda manteve o campeão escalado contra McGregor no evento em Las Vegas, mas deixou Chad Mendes como ‘plano B’ em caso de veto.

Veto improvável


Para corroborar as palavras do dirigente, a Comissão Atlética de Nevada também se manifestou sobre a participação de Aldo no UFC 189. O diretor executivo da entidade, Bob Bennett, deu entrevista à ESPN nos EUA e disse que é muito improvável que o brasileiro não seja liberado para a luta.

Bennett explicou que o ortopedista Timothy Trainor, consultor da comissão, pediu o resultado dos exames de Aldo ao médico que trabalha para o UFC, Jeff Davidson. E o dirigente disse que a avaliação é de que a lesão não vai impedir o campeão de defender o cinturão contra McGregor.

"Agora, de acordo com a comunicação do Dr. Trainor com o Dr. Davidson, parece que o Aldo teve uma contusão na costela e uma lesão na cartilagem", afirmou Bennett. "Trainor ainda espera para ver os exames, mas nós acreditamos que é muito improvável que Aldo terá algum problema para competir. O Dr. Tainor me disse que esse tipo de lesão é muito comum e normalmente melhora em poucos dias", ressaltou o diretor executivo da comissão.

Tags: costela lesão campeão cinturão comissão atlética de nevada conor mcgregor dana white josé aldo las vegas ufc 189