MMA

FALASTRÃO

McGregor critica Aldo por deixar luta e sugere que brasileiro deveria perder o cinturão do UFC

Irlandês provoca: 'Se ele voltar com rabo entre as pernas podemos lutar em estádio'

postado em 01/07/2015 19:27 / atualizado em 01/07/2015 19:35

eff Bottari/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
Em conferência por telefone, nesta quarta-feira, Conor McGregor continuou com a mira apontada para o antigo rival, o campeão peso pena, José Aldo, que deixou a luta principal do UFC 189, no próximo dia 11, por causa de lesão. O irlandês, que enfrentará Chad Mendes pelo título interino, no mesmo evento, não poupou o brasileiro de críticas por ter deixado o card.

José Aldo sofreu uma lesão durante treino na semana passada, na equipe Nova União, no Rio de Janeiro. Ele foi atingido por um chute rodado dado por um sparring, sentiu dor e foi levado a um hospital para exames, que constataram fratura na costela. Entretanto, laudo de médicos do UFC apontaram contusão no local e lesão na cartilagem, o que não impediria o brasileiro de lutar em Las Vegas.

O duelo foi mantido pelo UFC, que no entanto deixou Chad Mendes de sobreaviso como ‘plano B’. Como o brasileiro se afastou do combate, o norte-americano foi convocado para enfrentar Conor McGregor pelo cinturão interino. O irlandês não deixou de criticar a postura do manauara, durante conversa por jornalistas pelo telefone.

“Ele deixou outras lutas e agora fez isso outra vez. Os relatórios médicos diziam que ele está apto para lutar, por isso não há mais perguntas. Se você está apto a lutar e não vai lutar, o cinturão deve ser legitimamente retirado, e a luta deveria ser pelo cinturão linear”, declarou o irlandês, sugerindo que Aldo perca o título em definitivo.

O Notorious ainda provocou o brasileiro ao ser questionado sobre um futuro confronto com o campeão linear, valendo o cinturão unificado do peso pena, caso cumpra a promessa de vencer Chad Mendes no UFC 189. “Eu não sei se ele (Aldo) estará de volta. Como eu disse, ele foi embora correndo, e eu não acho que ele vai voltar”, enfatizou.

De qualquer forma, o falastrão irlandês disse que, caso José Aldo aceite um duelo pelo cinturão unificado, gostaria de enfrentar o brasileiro em casa, em um estádio em Dublin. “Esta divisão dos penas é do McGregor agora. Se ele quiser voltar com o rabo entre as pernas, podemos fazer a luta em um estádio em Dublin”, sugeriu.

Veja o trailer do UFC 189



UFC 189

11 de julho
MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas

Card principal

Chad Mendes x Conor McGregor – pelo cinturão interino peso-pena
Robbie Lawler x Rory MacDonald - pelo cinturão do meio-médio
Dennis Bermudez x Jeremy Stephens
Gunnar Nelson x Brandon Thatch
Brad Pickett x Thomas Almeida

Card preliminar

Matt Brown x Tim Means
John Howard x Cathal Pendred
Mike Swick x Alex Garcia
Cody Garbrandt x Henry Briones
Neil Seery x Louis Smolka
Yosdenis Cedeño x Cody Pfister

Tags: falastrão cinturão campeão notorious irlandês conferência chad mendes peso pena josé aldo conor mcgregor ufc 189