MMA

UFC 189

Sonnen vê responsabilidade de Aldo em lesão e detona: 'É o pior campeão da história do UFC'

Ex-lutador diz que brasileiro é impopular entre fãs do UFC e elogia Conor McGregor

postado em 03/07/2015 15:09 / atualizado em 03/07/2015 15:19

Josh Hedges/Zuffa LLC/Getty Images

Aposentado do MMA devido a mais um caso de doping na carreira, Chael Sonnen voltou a adotar o estilo falastrão que o consagrou no Ultimate Fighting Championship. O norte-americano criticou José Aldo por ter sofrido às vésperas do duelo contra Conor McGregor e ser cortado pela quinta vez de uma disputa de cinturão do peso pena do UFC. Segundo Chael, o brasileiro é o pior campeão da história organização.

“Eu não acho que o UFC precisa ter uma grande pressa para colocar José Aldo volta ao ringue. Ele é o campeão, por isso deveria, teoricamente, ser mais competitivo. Mas ele já se queimou e ficou fora cinco vezes. Ele é o pior campeão do UFC de todos os tempos”, detonou Sonnen, em entrevista ao MMA Junkie.

O ex-lutador também ressaltou a impopularidade de José Aldo no UFC e elogiou a promoção que Conor McGregor fez do combate. “Conor fez tudo certo. José fez tudo errado, como ele sempre faz. Ele é o pior campeão desenho na história do UFC. Os números não mentem. Ele nunca ganhou um bônus por venda de pay per view, porque ele chegou ao patamar mínimo”, disparou.

Por fim, o falastrão apontou uma possível irresponsabilidade de José Aldo durante a preparação para a luta. O campeão fraturou a costela após receber um chute rodado em uma sessão de sparring.

“Você tem que ter parceiros de treinamento que você pode confiar. Acidentes acontecem. Este pode ter sido um acidente. Mas foi um chute giratório. Isso é um ataque muito difícil de controlar. Há algumas coisas que você simplesmente não fazer em um parceiro. Eu estou muito confuso a respeito de como isso aconteceu a 10 dias antes de uma luta pelo título”, comentou.

Com a saída de Aldo do UFC 189, Chad Mendes foi escalado como substituto e enfrentará Conor McGregor pelo cinturão interino do peso pena, no próximo sábado, em Las Vegas.

Tags: chael sonnen jose aldo ufc 189 conor mcgregor