MMA

UFC ON FOX 16

Buscando recuperar cinturão, Renan Barão sonha com trilogia diante de TJ Dillashaw no UFC

Potiguar terá chance de reaver título dos galos em revanche neste sábado

postado em 21/07/2015 10:03 / atualizado em 21/07/2015 00:10

Jeff Gross/Zuffa LLC/Zuffa LLC
Depois da derrota para TJ Dillashaw e a perda do cinturão peso galo do UFC, a busca para recuperar o título virou uma espécie de obsessão para Renan Barão. O potiguar terá a chance de descontar o duro revés para o norte-americano em revanche na luta principal do UFC on Fox 16, no próximo sábado, em Chicago.

Confiante de que conseguirá reaver o cinturão, Barão já pensa em um eventual terceiro duelo contra Dillashaw. “Eu acho que seria justo ser o UFC decidir um terceiro confronto com o Dillashaw. O TJ me bateu pela primeira vez, agora eu vou derrotá-lo e não posso pensar em mais ninguém além dele”, declarou o ex-campeão e agora desafiante, em entrevista ao site MMA Junkie.

Renan Barão vinha de sequência incrível de 32 lutas sem derrota na carreira, até ser surpreendido por TJ Dillashaw no UFC 173, em maio do ano passado, caindo por nocaute técnico no quinto round. Os dois se reencontrariam na edição número 177, mas o brasileiro passou mal antes da pesagem e não pôde lutar no evento.

O UFC agendou nova luta pelo cinturão dos galos entre Barão e Dillashaw para a edição número 186, em Montreal, em abril deste ano. Mas uma lesão na costela do norte-americano campeão fez com que a organização adiasse mais uma vez a revanche, remarcada para Chicago. O potiguar admitiu que foi difícil esperar por nova data, mas garantiu estar ainda mais preparado.

“Estávamos fazendo um excelente trabalho de treinamento naquela época, mas estou ainda melhor agora. Esse tipo de coisa acontece, ele se machucou como muitos outros lutadores se machucam. Fiquei desapontado porque era excelente camp de preparação, mas agora me sinto ainda melhor”, reiterou o potiguar, que vem de reabilitação ante Mitch Gagnon, com vitória por finalização no segundo UFC em Barueri, em dezembro do ano passado.

Barão quer entrar no octógono no sábado para mostrar que a derrota por Dillashaw já está no passado. Ele disse que não fugirá de suas características, com estilo ofensivo e voltado para encerrar a luta antes dos cinco rounds. “Tudo aconteceu na hora certa para mim, e meu objetivo é lutar contra o Dillashaw porque ele está com o cinturão. Todo mundo sabe meu estilo: quero terminar a luta o mais rápido possível. Vou para nocautear ou finalizá-lo”, declarou.

{'id_site': 1, 'imagem_destaque': 'ns1/app/foto_126510467054/2015/01/23/6385/20150122130615670019i.jpg', 'id_content': 3032032L, 'url': 'https://www.mg.superesportes.com.br/app/1,736/2015/01/23/galeria_mma,6385/relembre-como-tj-dillashaw-chocou-o-mundo-e-venceu-renan-barao.shtml', 'titulo_destaque': 'Relembre como TJ Dillashaw chocou o mundo e venceu Renan Bar\xe3o', 'samesite': True, 'id_pk': 6385L, 'id_conteudo': 3032032L, 'id_aplicativo': 11, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Relembre como TJ Dillashaw chocou o mundo e venceu Renan Bar\xe3o', 'id_treeapp': 736, 'descricao_destaque': 'Norte-americano nocauteou brasileiro no quinto round e conquistou o cintur\xe3o dos galos', 'schema': 'foto_126510467054'}

UFC on Fox 16

Sábado, 25 de julho

United Center, em Chicago (EUA)

Card principal
TJ Dillashaw x Renan Barão – pelo cinturão peso galo
Jessica Eye x Miesha Tate
Edson Barboza x Paul Felder
Takanori Gomi x Joe Lauzon

Card preliminar
Tom Lawlor x Gian Villante
Danny Castillo x Jim Miller
Kenny Robertson x. Ben Saunders
Bryan Caraway x Eddie Wineland
Daron Cruickshank x James Krause
Andrew Holbrook x Ramsey Nijem
Jessamyn Duke x Elizabeth Phillips
Zak Cummings x Dominique Steele

Tags: chicago cinturão revanche trilogia potiguar campeão ufc on fox 16 peso galo renan barão TJ Dillashaw