MMA

RANKING OFICIAL

TJ Dillashaw sobe e Renan Barão deixa ranking dos melhores do UFC em todas as divisões

Campeão peso galo vai ao quinto lugar, enquanto brasileiro é sacado do top 15

postado em 27/07/2015 19:18

 Jeff Bottari/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
Depois da luta principal do UFC on Fox 16, em Chicago, que terminou com vitória do campeão por nocaute técnico no quarto round, TJ Dillashaw e Renan Barão tiveram destinos diferentes no ranking oficial do Ultimate Fighting Championship. Enquanto o norte-americano subiu no top 15 peso por peso, que reúne os melhores em todas as categorias de peso, o brasileiro foi sacado da lista.

TJ Dillashaw estava em sexto lugar no peso por peso, mas subiu para quinto com a vitória sobre Barão, ultrapassando o campeão peso pesado, Fabricio Werdum (6º). Já Renan Barão era o 12º na semana passada, mas foi sacado do top 15 e quem se deu bem foi o ex-dono do cinturão dos meio-médios, Johny Hendricks, que entrou na lista em 15º.

Confira o ranking peso por peso do UFC



No peso galo, a maior modificação foi a ascensão de Brian Caraway. Com a vitória sobre Eddie Wineland por decisão unânime, no card preliminar, o norte-americano subiu nada menos que seis posições na lista dos 15 melhores da divisão, passando de 12º para sexto. Apesar da derrota para TJ Dillashaw, Renan Barão se manteve em primeiro, abaixo do campeão, que ocupa o topo.

Confira o ranking peso galo



No peso galo feminino, mais alterações. Com a vitória sobre Jessica Eye, por pontos, em Chicago, Miesha Tate voltou ao primeiro lugar, ultrapassando Cat Zingano. A Cupcake, como é chamada, será a próxima desafiante da categoria, aguardando o confronto entre a campeã, Ronda Rousey, e a desafiante Bethe Pitbull no UFC 190, no Rio de Janeiro, no próximo sábado. Em caso de triunfo da loura, haverá a trilogia contra Miesha – Rowdy venceu os dois duelos anteriores, ambos por finalização.

Bethe Pitbull, por sua vez, também subiu posições no ranking peso galo, aproveitando a queda de Jessica Eye. A brasileira passou de sétimo para quinto, enquanto a norte-americana ficou em sexto e Sarah Kaufman, também ultrapassada pela paraibana, caiu para sétimo.

Confira o ranking peso galo feminino



No peso palha feminino, uma brasileira está mais perto do topo e pode ganhar a chance de disputar o título com mais uma vitória. Cláudia Gadelha apareceu em primeiro no ranking atualizado, deixando em segundo a ex-campeã, Carla Esparza. A dona do cinturão, a polonesa Joana Jedrzejczyk, ocupa o topo da lista dos 15 melhores.

Confira o ranking peso palha feminino


Tags: ranking ufc campeão peso por peso top 15 tj dillashaw renan barão peso galo