MMA

UFC 195

Dana explica retirada de Miesha de disputa por cinturão contra Ronda: 'Todos já viram essa luta'

Presidente diz que terceiro revés diante da campeã não seria bom para 'Cupcake'

postado em 22/08/2015 10:02 / atualizado em 22/08/2015 15:25

:Jeff Bottari/Zuffa LLC/Getty Images

A campeã do peso galo do Ultimate Fighting Championship, Ronda Rousey, surpreendeu ao anunciar Holly Holm como próxima desafiante pelo cinturão, e não mais Miesha Tate. Derrotada por ‘Rowdy’ em duas oportunidades, a 'Cupcake’ chegou a ter o title shot garantido pelo próprio presidente do UFC, Dana White, depois da vitória sobre Jessica Eye, em julho. O dirigente justificou a troca e considerou que a trilogia entre as musas da organização não atrairia o interesse do público neste momento.

“Nós estávamos falando sobre Miesha desde o início, mas, em seguida, nos reunimos e dizemos: ‘todo mundo já viu essa luta’. A terceira luta em uma rivalidade geralmente vem depois de coisas que vimos em Arturo Gatti x Micky Ward (trilogia clássica no boxe). com Miesha, o resultado foi o mesmo duas vezes. Todo mundo já viu essa luta”, comentou Dana, em entrevista ao jornal Los Angeles Times.

Miesha Tate está invicta no UFC desde a segunda derrota contra Ronda Rousey, em dezembro de 2013. Ela emplacou quatro triunfos seguidos e se firmou como a primeira colocada do ranking do peso galo. Na trilogia, a 'Cupcake' teria a chance de dar o troco na arquirrival, que lhe tomou o cinturão do Strikeforce – posteriormente, manteve o título na transferência para o Ultimate.

Já Holly Holm, a exemplo de Ronda, está invicta no MMA. A ex-campeã mundial de boxe soma nove triunfos na carreira, sendo dois pelo UFC, em atuações pouco empolgantes diante de Raquel Pennington e Marion Reneau, por pontos. Dana White defende vê Holm como uma desafiante mais intrigante e diz que uma terceira derrota para a campeã não seria bem para a carreira de Miesha Tate.

“Todo mundo fica nervoso na primeira luta. Holly se recuperou disso e destruiu uma adversária que vinha muito bem nas lutas anteriores. Quanto às possibilidades... Holly pode é uma boxeadora fora de série, e uma contra ela é muito mais intrigante para a Ronda. Há dois lados da moeda... Não tenho certeza se perder outra luta para Ronda tão cedo seria bom para Miesha. Ela não iria a lugar algum. Acho que ela vai ficar bem”, ponderou.

A luta entre Ronda Rousey e Holly Holm está marcada para o UFC 195, em 2 de janeiro, em Las Vegas. Esta será a sétima defesa de cinturão de 'Rowdy', que vem de triunfo fulminante sobre a brasileira Bethe Correia, em apenas 34 segundos, no início deste mês, no Rio de Janeiro.