MMA

PESOS PESADOS

Acusado de violência doméstica contra esposa, Travis Browne tem suspensão retirada pelo UFC

Organização alega falta de evidências conclusivas e libera o havaiano

postado em 30/08/2015 17:37

Mike Roach/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
Apontado como novo ‘affair’ da campeã e estrela Ronda Rousey, Travis Browne poderá voltar a competir pelo Ultimate Fighting Championship. Ele teve a suspensão retirada e foi reintegrado à divisão peso pesado do UFC, depois de ser acusado de violência doméstica pela esposa, em julho deste ano. O havaiano ficou afastado por mais de um mês.

Browne foi suspenso por tempo indeterminado na véspera da International Fight Week, antes do badalado UFC 189, em Las Vegas, em julho passado. O havaiano estava escalado para a feira de eventos, mas, com a acusação da esposa, a modelo Jenna Renee, que posou fotos com vários hematomas nas redes sociais, acabou retirado da programação pela organização.

Em comunicado publicado no site oficial, o UFC explicou o fim da suspensão imposta a Travis Browne. Segundo a organização, foi instaurada uma investigação para descobrir se realmente houve a agressão, já que o lutador negou o caso. Mas não houve ‘evidências conclusivas’, de acordo com a nota da companhia.

“Conduzido por um ex-agente do FBI com mais de 25 anos de experiência, a investigação de mais de sete semanas, incluindo entrevistas com várias pessoas envolvidas com os alvos principais e os próprios, encontrou evidências inconclusivas de que Browne teria violado o Código de Conduta do Lutador do UFC. Em virtude disso, o UFC retirou a suspensão temporária a Browne e antecipará seu retorno a competição para os próximos meses”, afirma o comunicado oficial.

Aos 33 anos, Travis Browne vem de derrota por nocaute para Andrei Arlovski, em maio passado, antes de ser afastado temporariamente. Em meio à investigação, surgiram boatos de que o havaiano estaria namorando a campeã Ronda Rousey, principalmente depois que eles foram flagrados juntos em um restaurante na Califórnia. Eles são companheiros de treinos na academia Glendale Fighting Club.

Tags: ufc agressão esposa havaiano suspensão travis browne peso pesado